Você: Pintor do Meio Ambiente

Preservar o Meio Ambiente

Meio Ambiente

Ao lançar nossos olhos ao redor, é possível perceber a maneira com que a natureza se apresenta apesar da interferência o homem. Este, as vezes representado pela urbanização, pela depredação e pela extinção da própria natureza.

A sociedade que tanto se preocupa em defender os direitos humanos e em muitos momentos falha em admitir e cobrar também os deveres, encontra-se agora vulnerável, colhendo os frutos das atitudes inconseqüentes de várias gerações que por aqui passaram e deixaram registrado a falta de respeito com as suas próprias vidas.

O fato é que o meio ambiente sofre. Chora por piedade, grita clamando pela conscientização que por vezes é tão falada e pouco praticada. Neste cenário, encontram-se os fenômenos climáticos, a escassez de recursos, a alteração no ecossistema e todos os noticiários indicando os sinais claros que a natureza apresenta: é preciso mudar, agora!

O meio ambiente é árvore, flores, sol, ar. O meio ambiente é casa, carros, fumaça, buzinas. O meio ambiente é você! E depende de você a qualidade de vida que viverá e deixará que outras tantas gerações também vivam. A sociedade mistura-se à natureza, formando o ambiente como um todo.

Portando é necessário que se enxergue não só a beleza dos parques ecológicos ou as maravilhosas fotografias do litoral brasileiro, mas também o papel jogado à beira do rio e o plástico utilizado de maneira desenfreada. Falar em meio ambiente é ter em mente que lá das nuvens, a vista de um vôo de aza delta pode representar beleza ou melancolia. Afinal, o que você tem feito para preservar ou degradar o ambiente que habita?

Acredita-se na conscientização do ser humano para pintarmos verdadeiras obras de artes em nossos ambientes cotidianos, tornando-os mais harmoniosos com a própria realidade. O pincel está na mão de cada cidadão e as atitudes é que definirão o surgimento de belas paisagens.