Você já Pensou em Ter Seu Próprio Negócio?

Pergunta:

Por que nunca levou adiante a idéia?

a)      É necessário muito dinheiro? Sim ou Não?

b)      Exige muito tempo? Não quer trabalhar 168 horas, sete dias por semana, para tocar um negócio? Sim ou Não?

c)      É muito arriscado?  80% de todos os negócios fracassam nos primeiros dois anos. Sim ou Não?

d)      Não sabe como fazer? Nunca fez curso sobre negócios? Não sabe nada sobre impostos, contabilidade, marketing, etc. Sim ou Não?

Se você respondeu pelo menos a um SIM, tenho outras perguntas. Responda da mesma forma, com Sim ou Não.

Pergunta:

“Você se consideraria apto a ser um empreendedor e ter seu negócio próprio….”

a)      SE o custo inicial total fosse bem menos de quinhentos reais e o potencial de renda maior do que os ganhos de alguns dirigentes das maiores empresas? Sim ou Não?

b)      SE o tempo total de dedicação pudesse ser mínimo, de cinco a dez horas por semana? Sim ou Não?

c)      SE pudesse continuar trabalhando em seu emprego atual até a renda de seu negócio fosse pelo menos igual à de seu emprego? SIM ou NÃO?

d)      SE existissem muitos consultores, especialistas em dirigir esse tipo de negócio, que o treinaria e aconselharia pessoalmente sem número limitado de horas, absolutamente grátis? Sim ou Não?

e)      SE uma outra companhia cuidasse de toda a parte burocrática, pesquisa e desenvolvimento, expedição, pagamento, vendas, impostos, etc. E essa companhia faria isso todos os meses, durante todo o tempo que durasse o seu negócio? Sim ou Não?

Caso você tenha respondido SIM a maioria delas ou a todas, então você já pode sonhar em ser seu próprio patrão, ser um empreendedor.

As pessoas, as vezes, ficam presas a sistemas que apenas sugam o tempo, tendo que trabalhar, bater ponto, ficar até tarde para cuidar das empresas dos outros. Trocam sua mão de obra por um salário que termina no terceiro dia após o pagamento. Não podem faltar, assumir outros compromissos, nem pra curtir os filhos num dia de semana. E o sábado e domingo tão esperados…. Eles vão embora rapidinho.

Todos nós temos sonhos e eu já estou realizando um dos meus, que é não precisar acordar cedinho pra enfrentar o transito.

Sou empresária, cuido da minha empresa, faço o horário de acordo com meus compromissos sem estresse, conheço muitas pessoas, trabalho em equipe e ajudo outras pessoas a terem dias melhores.

Empresa desse tipo existe e agora além de poder acordar um pouco mais tarde do que de costume, estou conseguindo conquistar meu segundo sonho: o mês acabar e dia primeiro eu estar com todas as contas do próximo mês pagas, porque sobrou dinheiro. Isso é Liberdade Financeira.

E o seu sonho qual é?

Um abraço e Sucesso Sempre!