Você Conhece a Cidade de Extrema?

Se você mora em São Paulo provavelmente já ouvir falar da cidade de Extrema -MG, seja por seu carnaval de rua, ou pela festa do peão que agita a cidade. Esses dois eventos carregam muita gente, principalmente de São Paulo e cidades próximas e faz com que muitos jovens visitem a cidade todo ano.

Mas Extrema não é apenas diversão para os jovens, muitas pessoas já conheceram e estão conhecendo a cidade por um outro motivo, a sua economia. Há algum tempo atrás a cidade era alvo de pessoas que queriam um pouco de paz próximo à capital paulista e essas pessoas compravam chácaras na zona rural da cidade, sua intenção era curtir os fins de semana num lugar calmo e tranquilo, só que isso mudou. Muitos bairros antes rurais já estão se transformando em bairros urbanos, devido ao grande aumento da população,que hoje já é de cerca de 30 mil pessoas, há 10 anos era de apenas 20 mil. As chácaras estão dando lugar a loteamentos e os bairros estão começando a aparecer, trazendo consigo alguns problemas, como pequenos furtos de chácaras que são usadas apenas nos fins de semana.

Mas se você tem algum imóvel na cidade, não se preocupe. A especulação imobiliária tornou as terras muitos valiosas e quem comprou terrenos há 15 ou 20 anos atrás teve um rendimento muito grande, principalmente em bairros próximos a cidade, que eram rurais e agora se tornaram urbanos.

Visite Extrema e conheça seus atrativos naturais, mas se você pensa em investir na cidade, aproveite, pois as oportunidades estão acabando. Veja horários de ônibus entre as cidades de Extrema e São Paulo.