Vermífugos Naturais para Cães

Vermífugos naturais para cães

Vermífugos naturais para cães

Verminoses são doenças causadas por vermes que se alojam principalmente nos intestinos, mas podem também estar presentes em vários outros órgãos, como coração, pulmões, rins e fígado. São vários os fatores que causam as verminoses nos cães, como as condições de higiene do local, sua idade e também se ele já possui outras doenças.

Sintomas de verminoses

Os principais sintomas para se identificar verminoses em cães são aumento de apetite, perda de peso, tristeza, maior volume do abdomen, pelos sem brilho, fazes mais moles, anemia, etc. Geralmente o animal adquire uma verminose por via oral, quando ingere ovos ou as próprias larvas de vermes encontradas em ambientes sujos e especialmente onde há outros animais como ratos e aves.

Vermífugos naturais para cães

Existem vários alimentos que tem a propriedade de matar esses vermes sem causar qualquer dano ou efeito colateral a saúde do cão. Algumas ervas, como a popular erva de santa maria, são fáceis de serem encontradas e preparadas. A farinha de semente de abóbora seca e levemente tostada em forno também é poderosa contra os vermes. Outros alimentos que são vermífugos para cães naturais são a hortelã pimenta, o alho cru e o óleo de mamona. Todos esses sempre em pequenas quantidades.

Há também aqueles que afirmam ministrar para cães o famoso vermífugo licor de cacau Xavier com sucesso, entretanto é importante salientarmos que ao primeiro sinal de verminoses o mais importante é procurar um veterinário de sua confiança. Dosagens erradas podem transformar esses remédios em verdadeiros venenos para seu animal de estimação, prejudicando ainda mais a saúde dos mesmos.