Vencendo a Timidez


Como Vencer a Timidez

Como Vencer a Timidez

timidez é um dos problemas que mais preocupam os homens. A dificuldade de falar em público, principalmente com mulheres pode ter reflexo em várias áreas. Um homem excessivamente tímido não tem dificuldade apenas para arranjar uma namorada. Os reflexos desse comportamento podem chegar à sociedade como um todo, afetando as relações sociais, trazendo uma série de dificuldades como arranjar um emprego, ganhar uma promoção, fazer amigos.

Felizmente hoje dispomos de uma ferramenta muito boa chamada ‘internet’. Graças à ela podemos nos comunicar com o mundo todo sem sair de casa. Claro que isso traz inconvenientes. Pessoas tímidas podem acabar se isolando ainda mais. Mas se for bem usada, a internet pode se tornar numa aliada superpoderosa para vencer a timidez.

Então vamos ao que interessa. Aí vão algumas dicas para quem é tímido e não sabe como arranjar uma namorada:

Crie um e-mail em qualquer site da internet, pode ser o Gmail, ou outro como o BreakThru, que é livre de Spam, e 100% gratuito. Depois, crie um perfil em qualquer rede social do seu interesse. Se criou uma conta no Gmail, é mais fácil acessar o Orkut pois as redes são compartilhadas. Preencha seus dados completos, inclua uma boa foto. Em seguida comece convidando seus parentes a fazer parte da sua rede. Depois faça o mesmo com colegas de trabalho. Essa parte é muito importante, pois logo o Orkut vai estar fazendo sugestões de novos amigos baseados nos amigos de seus colegas de trabalho e parentes.

Aceite todos os que vierem, amplie sua rede. E não esqueça de se inscrever em comunidades do seu interesse. Vale lembrar que você não é o único. Não será difícil encontrar outras pessoas que compartilhem os mesmo sentimentos e temores, angústias, e dúvidas.

Procure pessoas para conversar online. Se tiver uma Webcam, fique frente a frente com a pessoas na qual estiver interessado. Faça amizades. Troque ideias. Procure por afinidades. E, quando se sentir seguro, marque um encontro real. Procure uma pessoas que goste das mesmas coisas que você, assim ficará mais fácil ter assunto. Não procure beleza física, busque a beleza interior. Marque um encontro num lugar público e, se sentir seguro, só depois tente algo mais íntimo.

Mas não se preocupe muito com tudo o que está escrito aqui em cima. Vá com calma. Faça tudo a seu tempo. Tenha paciência. A natureza sempre trabalha à nosso favor.

Além das ideias citadas acima há outras. Você pode preferir colocar um anúncio na internet falando de você. Há muitos sites que oferecem a opção de anunciar gratuitamente. Dois dos melhores são o OLX e o Vivastreet, que estão presentes em vários países.

Ao escrever sua mensagem, seja sincero. Diga exatamente o que procura. Não esconda sua personalidade, nem tente enganar ninguém. Seja você mesmo. Se surgirem propostas, troque ideias via e-mail. Mas cuidado: não forneça dados confidenciais para pessoas que não conhece, muito menos dê o número do telefone ou o endereço. Prefira conversar primeiro por e-mail, depois por MSN. E só depois de ter confiança, marque um encontro em local público e, como medida de segurança, avise parentes e amigos.

Outra opção, ainda falando de anúncios online. Se não tiver coragem de se expor na rede, procure você mesmo por pessoas que anunciam. Tome a iniciativa e entre em contato. Talvez seja mais fácil assim.

Espero que essas dicas tenham sido úteis. E, boa sorte.