Vantagens dos Blogs e dos Fóruns para o Escritor

Antes do advento da Internet, o escritor de primeira viagem, excluído dos holofotes das grandes editoras, para conseguir reconhecimento e publicar sua obra tinha que, como direi… bater nas portas das pequenas editoras a fim de tentar um lugar ao sol, ser publicado, a despeito da concorrência nessa longa fila de espera. Ou então tinha que se aventurar no acirrado mundo dos concursos literários, divulgados em suplementos literários, jornais e revistas do gênero, por sua conta e risco.

Vantagens dos Blogs e dos Fóruns para o Escritor

Vantagens dos Blogs e dos Fóruns para o Escritor

Hoje o escritor de primeira viagem ainda bate nas portas das pequenas editoras, é verdade, e participa de concursos literários através de veículos impressos. Mas graças à Internet e outras ferramentas ( leia-se blogs e fóruns de discussão ), abriu-se para o escritor, amador ou não, um leque de oportunidades de ganhar projeção, de escrever e ser lido, não por um grupo seleto, mas por internautas e blogueiros no Brasil e no mundo inteiro.

E nem é preciso dizer que há também a perspectiva de um “ganho extra”, escrevendo artigos sobre qualquer tópico que seja do seu interesse, em sites que pagam por esse tipo de serviço. Em suma: se você tem certa facilidade de elaborar bons textos, vocação, persistência….enfim… está esperando o quê? Escolha qualquer um destes leques de opções, e mãos à obra! Não subestime jamais o teu potencial. Se você quer, você consegue, palavra de irmão!…