Umidificador de Ar – O Tempo Seco e Suas Desvantagens

O inverno é a pior época do ano para quem sofre de problemas respiratórios. Em algumas cidades do Brasil, o tempo fica tão seco nessa época do ano que até mesmo que respira normalmente no resto do ano encontra problemas, especialmente na hora de dormir.

Confira as nossas dicas e passe o inverno sem sofrer:

Hidratação, Já!

No dia a dia, é importante tomar muita água para hidratar o corpo. Por causa do frio, não sentimos que nosso corpo está perdendo água e frequentemente nos esquecemos de nos hidratar. Se você não tem costume de tomar muita água, use a estratégia da garrafinha: deixe sempre uma garrafa cheia d’água à mão e se obrigue a tomar pelo menos duas delas por dia.

Umidificador de Ar

Umidificador de Ar

Abaixo a Poeira

Para evitar os ataques de alergia muito comuns nessa época do ano, certifique-se que sua casa esteja sempre livre do acúmulo de poeira.

Atenção redobrada para os carpetes e cortinas muito pesadas. Passe com frequência um pano com água na casa para diminuir o pó – quem mora em áreas com muita terra pode repetir o procedimento várias vezes ao dia.

Cuidados ao Dormir

Na hora de dormir, faça o possível para deixar o ambiente menos seco. A estratégia mais antiga é deixar uma bacia com água ou mesmo uma toalha molhada estendida no quarto – a evaporação da água durante a noite ajuda a deixar o ambiente menos seco. Um investimento bom para essa época do ano são os umidificadores de ar, que soltam vapor de água durante a noite e garantem um sono tranquilo.

Não Se Esqueça do Sol

Não é só porque está frio que o sol é menos nocivo. Não deixe de passar filtro solar mesmo nos dias nublados e deixe para fazer as suas atividades físicas antes das 10h ou após as 17h, períodos em que a umidade relativa do ar é melhor.

Não Se Irrite!

Se os olhos e as narinas ficarem muito irritados, faça compressa com soro fisiológico para hidratá-los. Evite banhos muito quentes – eles ressecam ainda mais a pele.