Uma Variedade de Desenhos a Disposição

Nos dias de hoje, muitas questões envolvendo os desenhos animados são levantadas, tais como a qualidade do conteúdo ou o de suas histórias. Porém, o que é unanimidade é a funcionalidade desses desenhos para as crianças, obviamente, cada um dentro da faixa etária ideal.

Desenhos animados, um bem para a criança.

Desenhos animados, um bem para a criança.

Outra questão bastante discutida é a comparação entre as gerações de desenhos. Muito se discute quais eram melhores, os da década de 90 ou os desenhos atuais. A resposta talvez seja complicada de explicar, pois os tempos mudaram, as gerações também, há muitos fatores que englobam esse assunto. No entanto, o importante é o desenho entreter e educar a criança, sendo estes dois pontos muito importantes para uma criança e seus pais. Por isso, a CS Claro oferece em seus canais uma variedade de opções para estas crianças se divertirem e deixarem os pais sossegados.

Preocupação dos pais, com os desenhos, tem limite?

Com muita violência nos canais abertos, fruto também da sociedade que vivemos, e muitos programas apelativos, fica difícil para os pais se sentirem confortáveis e deixarem seus filhos assistirem televisão livremente. Contudo, um ponto muito interessante dos canais fechados é a variedade de canais e assuntos, incluindo os desenhos animados disponíveis, por exemplo, em operadoras como a da CS Claro.

Desenhos animados, um alívio para os pais.

Desenhos animados, um alívio para os pais.

Óbvio, que não se pode esconder e proibir a criança de assistir outros canais, mas tudo tem uma hora e momento, afinal uma criança muito pequena o recomendável é assistir desenhos, principalmente aqueles mais educativos, pois irão ajudá-lo a aprender coisas novas e será de muita utilidade naquele momento. Mais a adiante, com uma certa idade, essa criança já será capaz de entender e separar realidade de ficção, além de ser complicado impedir que o seu filho assista desenhos mais violentos, uma vez que muitos desenhos são propositalmente produzidos com esse objetivo de dar ação e a entreter.

Uma gama variada de desenhos

Um ponto interessante dos desenhos é a sua diversidade de assuntos e conteúdos abordados. Para exemplificar, podemos pegar alguns canais mais conhecidos, que buscam mesclar desenhos novos com os desenhos antigos. Proporcionando a esta nova geração, a experiência de ver desenhos, que seus pais ou irmãos mais velhos assistiam, quando tinham a sua idade. Este tipo de estilo adotado por muitos canais é interessante, pois oferece uma oportunidade desta criança ter contato com duas gerações diferentes de animações e escolher qual ele mais gosta ou se identificou, uma vez que há muito esta questão de identificação ou simpatia com um ou mais personagens.

Sendo o mais importante, o entretenimento e o aprendizado do que é certo e errado por parte dessa criança, deixando seus pais mais tranquilos, que sua criança não estará vendo “porcarias” na televisão, podemos dizer assim, e poderá levar a sua inocência, muitas vezes mostrada em desenhos, por muito mais tempo.