Uma Nova Força entra no Conflito Ciência vs Religião

O conflito entre religião e ciência é tão antigo quanto o próprio tempo e mesmo na nossa sociedade moderna, dominada pela busca da tolerância e do progresso, a batalha continua inabalável, e ainda mais complicada com o recente aumento da popularidade de outro fenômeno antigo: a superstição. O ceticismo domina a mente ocidental e, hoje, criticar a religião ou a ciência é uma atividade ampla, que geralmente ocorre com um certo respeito e tolerância que diminui a ferocidade de suas intenções. Porém, se você critica um não significa que esteja a favor de outro.

Ciência vs ReligiãoDesiludido com a ferocidade da guerra entre ciência e fé, um número crescente de pessoas estão escolhendo uma terceira opção: a superstição ligada com a fé e com algumas raízes singulares e distintas na ciência. Einstein disse uma vez que “A ciência sem religião é aleijada, a religião sem ciência é cega“. Agora essa frase pode ter agora uma nova interpretação, que a ciência sem a religião é superstição e a religião sem a ciência, também.

Embora haja redução do número destes, cada manhã milhões de pessoas consultam os seus horóscopos avidamente, não colocando sua fé nem em Deus nem na razão científica que nega a veracidade dos signos do zodíaco, assim também como qualquer outra superstição. Tarot e consultas de tarot online estão cada vez mais populares, desfrutando de um novo grupo de jovens fãs a cada dia. Em um mundo de inseguranças, atormentado por conflitos armados e problemas econômicos, a superstição satisfaz o desejo de certeza, de que a fé não pode ser negada, e como algumas idéias científicas são baseadas em regras, elas estão abertas a uma variedade de interpretações.

Tarot, por exemplo, é uma mistura de uma crença irracional no poder das letras e de algumas regras que não estão bem definidas, que regem a interpretação da leitura de cartas. Tudo criado para distrair-nos de nossas razões científicas, classificados por outros como heresia, mas é apenas o que eles dizem, por que para uma grande minoria dos adeptos a estas superstições, elas oferecem respostas para o problema da insegurança quanto ao futuro na vida moderna.