Uma Câmera Sem “Lado Certo”

Canon Powershot N

Canon Powershot N

Fotografar não é uma tarefa tão simples para canhotos. Se você é canhoto, já se deparou com o desconforto de ter que pressionar o botão de disparo das máquinas fotográficas. O botão de disparo é sempre posicionado ao lado direito do equipamento, o que facilita a vida dos destros, porém dificulta a dos canhotos. E é isso que as câmeras Canon pretendem mudar. A Canon lançou, recentemente, uma câmera que se adequa às necessidades do fotógrafo.

O conceito básico da câmera é eliminar a ideia do “lado certo” do aparelho, possibilitando um conforto ainda maior. Com um design quadrado, a câmera não dispõe de um lado específico para os botões. A posição dos comandos muda de acordo com a posição da câmera na mão e isso acontece por conta dos botões laterais da câmera, um destinado do zoom e outro para o disparo, de acordo com a posição. A nova Canon Powershot N possui apenas 3 cm de largura e permite imagens potentes de até 8x em uma lente de 28mm f/3-5.9.

A câmera ainda conta com uma tela touchscreen de 2,8 polegadas e que pode ser movimentada para melhor visualização. O equipamento faz vídeos de até 1080p´em 24 frames por segundo, uma marca de alto nível para câmeras compactas. Seu sistema de LED é um item de destaque, pode funcionar como flash ou como luz auxiliar. Um outro ponto de destaque do aparelho é sua bateria que conta com um modo ECO, uma mudança que garante a duração da bateria em 30% a mais do que o comum.

A Canon Powershot N chega ao Brasil em Abril deste ano, com o preço aproximado em US$ 300 (sem conversão).