Turismo na Inglaterra

Uma das nações que constituem o Reino Unido, a Inglaterra é um dos países mais importantes da União Europeia. Com uma população de 51 milhões de habitantes, a Inglaterra possui costumes tradicionais mantidos por séculos até os dias de hoje.

Algumas dessas tradições são motivos para conhecer o país, principalmente sua capital, Londres. É o caso da Família Real e seus costumes. Qualquer evento ou atitude tomada pela Rainha da Inglaterra e sua linhagem, é sempre motivo de curiosidade no mundo todo.

No entanto, outras cidades também desfrutam de interesse turístico internacional como é o caso da cidade de Liverpool, terra do grupo de rock “The Beatles”.

Londres

Londres

Visitar a Inglaterra sem conhecer sua capital é um verdadeiro crime. Isso tanto é verdade que Londres deve se tornar a cidade mais visitada do mundo no ano de 2013. Os dados finais sairão até a metade do ano de 2014.

São diversas as atrações turísticas, porém convém tentar listar as principais para elaboração do roteiro do leitor pretendente a visitar a bela cidade.

O Big Ben. As badaladas do chá das cinco não seriam as mesmas sem este histórico relógio construído entre 1840 e 1860. Big Ben é o nome do sino que fica na torre do relógio do parlamento britânico. É claro que o turista deve aproveitar para ver também o Palácio de Westminster, casa do Parlamento Britânico. Uma maravilha em forma de arquitetura.

Hyde Park. O maior e mais famoso parque no centro de Londres é recheado pontos turísticos como passeio de barco e o memorial da Princesa Diana.

London Eye. A roda gigante no formato de um olho (olho de Londres) fica próximo ao Big Ben e é sucesso entre a população.

Palácio de Buckingham. Quem nunca ouviu falar deste palácio? Mesmo que em um primeiro momento não saiba exatamente ao que este palácio se associa. A casa da Família Real Britânica está sempre nas manchetes do país e do mundo e vale uma conferida.

Tower Bridge. Mais uma arquitetura de fácil reconhecimento à grande parte da massa mundial. Do alto de seus 42 metros de altura e sua vista do Rio Tâmisa, a ponte construída em 1894 é um verdadeiro ícone de Londres.

Brighton

Algumas pessoas acreditam que só faz frio na Inglaterra e não há praias. Pois se enganam.

O turista que sentir falta de um clima mais tropical e do sol sentado na areia de frente para o mar, pode encontrar este cenário nas praias do litoral sul da Inglaterra. A noite de Brighton é muito famosa entre a comunidade gay britânica.

Stonehenge

Um monumento histórico e conhecido no mundo inteiro, assim é Stonehenge. Uma arquitetura mística desenvolvida na época neolítica em torno de 2800 A.C. e localizado na cidade de Salisbury.

Liverpool

A cidade de origem dos Beatles e de um dos clubes de futebol mais tradicionais existentes, Liverpool é a quarta maior cidade da Inglaterra e explora no turismo a imagem de seus “filhos” mais famosos com museus e shows com bandas cover em restaurantes e casas noturnas.

Cambridge

A cidade universitária da Inglaterra possui ares veraneios e extremamente agradáveis para se aproveitar em uma estadia curta ou permanente para estudos.

Seus prédios lembram castelos medievais e a University of Cambridge, uma das mais respeitadas do planeta, atrai milhares de jovens todos os anos.

Gostou? Pois saiba que existem muito mais atrativos na Inglaterra, um exemplo é que até seus ônibus de dois andares são famosos. Sem dúvida um país que merece ser conhecido.