Transtorno da Múltipla Personalidade

Transtorno da múltipla personalidade

Transtorno da múltipla personalidade

Distúrbio de múltipla personalidade, é a dissociação da mente humana, nos fazemos sempre isso, por exemplo, quando você esta dirigindo por uma estrada que já conhece, e não presta muita atenção, pois esta pensando em vários temas diversos, você esta dissociando sua mente.

O TMP ocorre ainda quando criança por uma decepção emocional, por exemplo,  quando uma criança sofre um abuso sexual por alguém próximo demais como um pai, ela não tem força física suficiente para fugir então ela foge mentalmente, criando uma segunda personalidade que poderá reconforta-la ou mesmo “trancar”  a lembrança desconfortável, assim a pessoa pode ser supostamente “feliz” na teoria, mas quando isso acontece sua vida passa a ser fragmentada de mais, por exemplo, existe um caso de uma mulher com personalidades fumantes não fumantes, bem humorada, agressiva e uma personalidade adolescente . Essa personalidade adolescente se casou, e ela descobriu isso pouco depois, imagina que confusão isso causou!

Dentro de um “múltiplo” pode chegar a ter centenas de personalidades e essas personalidades podem ter todas as coisas diferentes, existem as que fumam e as que detestam cigarro, mas então o cigarro não e tão viciante assim? Dentro dos “múltiplos” as diferentes personalidades podem ter diferentes idades, com diferentes sexos, com diferentes orientações sexuais, se existem dois diabéticos cada um usa uma dose diferente de medicamentos do outo… e o corpo aceita, e incrível como o cérebro influencia o corpo , e de acordo com a personalidade em que esta controlando, o cérebro muda totalmente o jeito de funcionamento, e existem também os que fingem serem “múltiplos” o cérebro deles não mudam tanto como o dos verdadeiros, muda bem menos. Como as personalidades não tem consciência uma da outra, todas elas ficam em estado de amnesia parcial e tem de sê-la contrarias umas as outras, por exemplo, uma personalidade casada, tem de tê-la uma que não aceita o relacionamento entre ela e o marido, ou uma que não gosta de filhos e tem de a bater neles e quando a personalidade principal voltar não vai se lembrar de nada.

Os tratamentos para TMP são muito difíceis , pode ser tratada com psicoterapia e muito mais como  medicações e terapias e hipnose, o tratamento sempre e doloroso, e há registro de pessoas que se auto mutilavam  por causa da dor sentimental.