Top 5 Piores Acidentes de Moto GP em 2010 – Confira!

A temporada 2010 da Moto GP registrou, como sempre, uma grande quantidade de acidentes envolvendo pilotos e motos. A cada ano, a FIM – Federação Internacional de Motociclismo se compromete a aumentar a segurança, a fim de proporcionar um ambiente competitivo saudável, sem maiores preocupações com a integridade física dos competidores. Porém, em 2010, mais uma vez houve morte nas pistas. Segundo o delegado responsável pela segurança na Moto GP, Franco Uncini, medidas estão sendo tomadas para aumentar a segurança dos pilotos e os capacetes e macacões já são fantásticos. Ainda segundo Uncini, todos estão trabalhando para melhorar sempre a segurança na categoria. Com a temporada 2010 no fim, confira a lista dos Top 5 piores acidentes de Moto GP neste ano:

5º lugar

Acidente MotoGP Randy, Álvaro e Aleix

Randy de Puniet (Honda), Álvaro Bautista (Suzuki) e Aleix Espargaró (Ducati) se envolveram em um acidente no GP da Alemanha, causando bandeira vermelha na corrida, na volta 10. Por causa do acidente e da necessidade de relargada, a prova foi diminuída para 21 voltas.

4º lugar

Acidente MotoGP Dani Pedrosa

Dani Pedrosa, da Honda , caiu sozinho durante os treinos livres para o GP do Japão e acabou se machucando feio. O piloto quebrou a clavícula em três lugares diferentes e teve de ser operado. Por causa do acidente, ele ficou de fora de uma corrida e acabou vendo seu adversário ser campeão com três corridas de antecipação.

3º lugar

Acidente MotoGP Valentino Rossi

Valentino Rossi, que corre pela Yamaha, caiu durante a seção de treinos livres para o GP da Itália e precisou operar a tíbia e o perônio. Após literalmente sair voando, o The Doctors, como é conhecido Rossi, teve fratura exposta e teve de ser levado as pressas para o hospital. O piloto ficou pouco mais de 30 dias sem subir em sua moto.

2º lugar

Acidente MotoGP Peter Lenz

Peter Lenz, de apenas 13 anos, morreu após cair durante a volta de apresentação em Indianápolis, em corrida válida por uma categoria de acesso à Moto GP. O piloto canadense teve lesões múltiplas após ser atropelado por outro competidor. A equipe de socorristas tentou reanimar Lenz, que morreu 3 horas depois de dar entrada em um hospital da região.

1º lugar

Acidente MotoGP Shoya Tomizawa

Shoya Tomizawa, de 19 anos, da equipe Technomag-CIP, morreu após cair entre as motos dos pilotos Alex de Angelis (JIR Moto2) e Scott Redding (Marc VDS Racing Team), em disputa por posições, no GP de San Marino. Ele foi atropelado pelas motos dos outros dois competidores e sofreu uma parada cardíaca ainda na pista. Após ser reanimado, Tomizawa não resistiu às fraturas múltiplas e a hemorragia interna e morreu no hospital.

  • Ana Maria

    =O

    São feios os acidentes! Não saiba!

    Bom post!

  • pois é tens toda a razao mas o nosso país é assim… lol .os assinos matam e safam-se mas a policia nao pode matar senao vai dentro…lol .a lei devia ser revista talvez assim diminuisse criminalidade é necessária mais liberdade para a policia poder agir!!