Top 10 Músicas Brasileiras de 2010 – Confira as Melhores Músicas!

Um misto de MPB, pop, rock, sertanejo e o “novo rock” inaugurado pelas bandas adolescentes da nova geração, o cenário musical brasileiro contou com muitos sucessos e revelações em 2010. Confira os principais destaques:

1) Shimbalaiê – Maria Gadu

Maria Gadu

Representando a MPB, a cantora e compositora Maria Gadu foi revelação com o sucesso Shimbalaiê, trilha da novela global Viver a vida. O primeiro álbum da carreira, “Maria Gadu”, já lhe rendeu o título de melhor disco do ano no Prêmio Multishow. A letra de Shimbalaiê é considerada uma das letras mais procuradas da internet.

2) Meteoro – Luan Santana

Luan Santana

Com apenas 19 anos, Luan Santana chegou ao mercado musical, literalmente, como um “Meteoro” – título de uma das músicas mais tocadas de 2010. Ele logo assumiu o posto de artista mais rentável da gravadora Som Livre, realizando cerca de 30 shows por mês. A cifra de Meteoro é uma das mais procuradas em sites de cifras.

3) Paga Pau – Fernando e Sorocaba

Fernando e Sorocaba

Nos últimos meses, os grandes sucessos do sertanejo têm deixado de lado os amores românticos e sofridos para satirizar um pouco os relacionamentos. Com “Paga Pau”, Fernando e Sorocaba sinalizam bem essa tendência: a música ficou na cabeça dos brasileiros, tanto pela sonoridade quanto pela identificação com a temática “Você finge que odeia, mas no fundo paga pau”.

4) Espero a minha vez – NX Zero

Nx Zero

Outra canção que despertou identificação imediata em muita gente: com os versos “o mundo vai girar e eu espero a minha vez”, a banda NXZero cantou a fé em dias melhores no lançamento o quarto álbum da carreira, “Sete Chaves”, que emplacou outros hits de sucesso nas rádios brasileiras.

5) Me adora – Pitty

Pitty

Assim como os sertanejos, o rock nacional também adotou uma certa postura vingativa nas letras de suas músicas – movimento informalmente representado por Pitty com o single “Me adora”, que traduz a real intenção de um desdém masculino: orgulho ferido. Confira fotos da Pitty.

6) Pés Cansados – Sandy

sandy

A música composta por Sandy, com arranjos do marido Lucas Lima, marcou o retorno da cantora aos palcos após o fim da dupla Sandy e Júnior. Na sutileza do verso “os mesmos pés cansados voltam pra você”, fica clara a alusão ao seu casamento. Afinal, Lucas foi o primeiro namorado oficial da filha de Xororó e, após muitos encontros e desencontros, eles acabaram ficando juntos.

7) Só os loucos sabem – Charlie Brown Jr.

Charlie Brown Jr.

Sucesso do décimo álbum da banda Charlie Brown Jr., a música está na trilha sonora da temporada 2010 de Malhação – mesmo seriado global que fez o single “Te Levar” reinar absoluto na vinheta de abertura durante muitos anos.

8) Aquilo que dá no coração – Lenine

lenine

Avassalador, Lenine chegou sem avisar na abertura de Passione e conquistou o Brasil com a música composta especialmente para a novela. A letra fala de um assunto que todo mundo gostaria de entender melhor: afinal, o que acontece no coração dos apaixonados?

9) Recomeçar – Restart

Restart

Unanimidade entre o público adolescente, a banda Restart conquistou seu espaço em 2010 com a música “Recomeçar”. Sob protesto dos mais velhos, ganhou o título de melhor banda do ano no VMB, um dos principais prêmios da música brasileira, promovido pela MTV.

10) Por que eu sei que é amor (Titãs)

titãs

Mais uma canção impulsionada pelo sucesso da teledramaturgia global, “Por que eu sei que é amor” foi destaque na novela Cama de Gato e marcou o décimo terceiro álbum da carreira dos Titãs, a banda mais experiente da lista.