The Vampire Diaries – 1 Temporada – 3º Episódio

Caroline está sendo controlada por Damon, que a hipnotiza para que esta faça o que ele quer. Dessa forma, ele consegue se convidar para o jantar a ser dado na casa de Elena naquela noite. Como sua melhor amiga Bonnie e seu namorado Stefan estavam se estranhando, Elena resolve convidá-los para um jantar em sua casa. Enquanto os três estavam na mesa, Caroline aparece, juntamente com Damon, e apesar do protesto de Stefan, Elena convida Damon para entrar. Assim, a partir desse momento ele tem livre acesso a casa e consegue observar enquanto ela dorme, na forma de pássaro, bem como provocar sonhos nela a seu bel-prazer.

Neste dia, outras coisas acontecem. Stefan tem um desentendimento com seu professor de história durante uma aula e os dois se “estranham”. Este professor também é o treinador do time de futebol americano da escola, e Stefan se vê convidado a participar dos jogos, sendo companheiro de Taylor, o filho do prefeito, famoso encrenqueiro da cidade e Matt, ex-namorado de Elena. Taylor está interessado em Vicky, irmã de Matt, com quem tem um caso de vez em quando. Entretanto, não é só ele que está apaixonado pela moça. Jeremy, irmão de Elena também gosta dela e quer a todo custo namorar com ela, não admitindo o que acontece entre Vicky e Taylor. Durante o jogo de futebol, enquanto todo o tipo e treinador estão reunidos, os dois começam uma briga, e quando Stefan vai apartar, acaba sendo atingido por uma garrafa quebrada, mas consegue se curar antes que Elena veja o que aconteceu realmente e então ela não consegue entender o fato.

Na saída do jogo, Damon, que está interessado em Elena aborda-a e tenta hipnotizá-la para que o beije. O que ele não sabe é que Elena ganhou um colar de Stefan no início do jogo. O colar contém uma erva chamada Verbena, que impede que vampiros hipnotizem que a carrega consigo ou a toma. Odiando seu irmão pelo que fez, Damon acaba discutindo com ele e a briga resulta em um ataque, a vítima: o treinado do time, que morre quase instantaneamente.