Terceirização de Serviços Trazendo Resultados para a sua Empresa

O que é Outsourcing?

outsourcing

outsourcing

Outsourcing é buscar, fora da sua empresa, profissionais que forneçam determinados serviços especializados, obtendo, dessa forma, maior qualidade por um custo bem menor. Isso acontece por que a empresa contratante do serviço não terá que buscar a mesma qualidade utilizando treinamento, mão de obra e desenvolvimento próprios.

Vamos tomar como exemplo a contabilidade.  É praxe as empresas contratarem um contador, uma pessoa especializada, para realizar este tipo de serviço. Esse profissional não precisa necessariamente ser alguém de dentro da empresa, acontece aí uma terceirização de mão de obra. Ele é contratado para essa finalidade apenas, eliminando necessidade da criação de um departamento de contabilidade dentro da empresa, que pode, assim, se focar no seu mercado de fato.

A empresa que contrata um serviço desse tipo faz uma terceirização de serviço, “alugando” um profissional especializado de uma outra empresa para que ele desenvolva o trabalho desejado. Outsourcing pode ser em qualquer  área, seja da programação (outsourcing de software), consultoria, assessoria de imprensa, contabilidade, design, entre outros.

É comum algumas empresas estrangeiras procurarem por mão de obra especializada em determinadas áreas no Brasil, já que algumas vezes, em seu país de origem, o custo é muito elevado. No caso do Brasil, o Outsourcing também acontece entre empresas nacionais, localizadas em diferentes regiões do país.