Tendo um novo hobby

As pessoas hoje em dia, estão cada vez mais inclinadas e dispostas a ter hobbys para fugir um pouco das preocupações do dia a dia. Essa é a razão da música estar entre os hobbys mais procurados Aprender cantar é uma das atividades que as pessoas mais procuram pensando que é fácil e o erram já neste ponto As pessoas erram aí quando pensam que é tudo flores no aprendizado do canto quando na verdade para cantar é necessário que você tenha muito mais que apenas força de vontade. Claro que cada instrumento tem sua dificuldade mas para que você tenha noção do que é estudar canto vou dar alguns exemplos.

Quando você passa por chateações e dificuldades é comum que você não consiga ter um controle total da voz. Será praticamente improdutivo o seu estudo nessas condições. Acredito que não preciso falar de questões ligadas a sua saude como sinosite ou algo que venha a ter reflexo direto no seu aparelho fonador, ao aprender cantar até mesmo uma noite mal dormida pode ter um reflexo muito negativo na qualidade daquilo que você canta ou estuda.

Não quero com este artigo desanimar você que quer aprender a cantar, pelo contrário, minha intenção é que você saiba onde está pisando para que não se frustre ou pare no meio do caminho. O estudo do canto e da voz é algo que traz muita satistação, por isso é importante que você estude arduamente se com professor ou apreder a cantar sozinho. Serja lá o que você estiver buscando com o canto, saiba quemuita coisa está envolvida mas você vai colher excelentes frutos nessa caminhada.

Estude com total dedicação, siga seu material, seu professor ou seus livros a risca e consulte pessoas da área para te ajudar também, isso é excencial que você não se sinta sozinho nessa caminhada. O maior volume de conhecimento você receber agora, mais fácil será para você chegar no alvo desejado quando você iniciou e muitas vezes este passatempo poderá até mesmo virar uma nova fonte de lucros ou uma nova atividade profissional. Pude ver diversas vezes com muitos amigos meus que entraram nessa área seja com o canto ou tocando alguma instrumento, por exemplo, vocês sabiam que o violonista do djavan era um profissional de construção civil? assim como inumeros outros exemplos que podemos dar, o que começa como hobby pode acabar virando uma grande paixão que você desconhecia e demonstrar talentos naturais ou não para algo que você nunca imaginou fazer que é cantar bem. É claro que você não precisa ter este foco desde o inicio, comece fazendo por pura paixao, seja para cantar com amigos ou até mesmo sozinho em casa. No final das contas vale mesmo é se divertir.