Tendências Verão 2013: Tranças

Tendencias Verão 2013: Tranças!

Tendencias Verão 2013: Tranças!

A cada estação que passa as tendências de penteados vem trazendo diversos modelos diferentes, sem falar que cada modelo é mais lindo que o outro e destaca a beleza das mulheres de acordo com sua personalidade e estilo.

A trança é um penteado universal e agrada a todas as mulheres, tanto por sua praticidade, quanto pelo up que ela dá para a composição.

Para o verão de 2013 elas estão em alta e incrementadas com mais detalhes, trazendo feminilidade e elegância aos looks. Com elas você pode criar um visual hippie chic, super romântico, étnico e porque não retrô?

Há diversas opções de tranças, pois são penteados versáteis e tem a cara do verão. Elas aparecem como forte tendência nas semanas de moda internacionais e nacionais e estão fazendo literalmente a cabeça das famosas. Por ser totalmente adaptáveis, desde ocasiões mais chiques àquelas mais corriqueiras, o penteado é um grande aliado para quem tem cabelos médios, longos e também para quem usa aplique nos cabelos.

Para as mulheres que fazem alongamentos nos cabelos já é de costume e uma indicação dos cabeleireiros fazer as famosas tranças para dormir, por exemplo, elas evitam que o cabelo embarace enquanto dorme e ainda é um coringa no penteado de qualquer mulher.

5 tipos diferentes de Tranças

Trança alta

Escove os cabelos para trás, depois passe um protetor térmico e faça chapinha. Deixe uma mexa bem fina separada na parte da frente da cabeça para enrolar o rabo da trança. O resto do cabelo prenda bem no alto da cabeça e faça a trança, com a mexa separada, finalize escondendo o elástico usado para prende-lo.

Embutida

No topo da cabeça, separe uma parte suficiente para fazer uma trança. O fato de a mecha ser mais alta é o que promove o efeito embutido, trance a primeira parte, e depois pegue conforme a necessidade mais cabelo para ir até o final, com um elástico prenda o cabelo.

Dupla

Faça um risca no meio da cabeça, penteie bem os fios para colarem na cabeça e faça duas tranças, uma de cada lado. Depois as prenda, cada uma com um elástico. Jogue as tranças para o mesmo lado e prenda as duas em um rabo lateral.

Étnica

Comece separando o cabelo ao meio, separe uma mecha pequena e no restante faça uma trança embutida. Faça esse procedimento duas vezes mais na outra parte do cabelo que você separou. Com os cabelos que sobrarem faça pequenas trancinhas e junte todo o cabelo em um rabo de cavalo. Não se preocupe se elas ficarem tortas, ou disformes, a intenção é essa.

Escama de Peixe

Escove todo cabelo para um lado e passe um spray fixador para tirar o frizz. Com um pente, divida o cabelo em duas partes, a seguir pegue alguns fios da mecha grossa e cruze, incorporando na outra mecha. Trance todo o cabelo e puxe os lados da trança com a ponta dos dedos para dar mais volume ao penteado. Se quiser, pode desfiar alguns fios na raiz do cabelo com ajuda de um pente fino.

Famosas

Procura um penteado perfeito para sair ou ir a festas chiques?

As tranças são penteados versáteis e flexíveis que possibilitam inovar em diferentes tipos de ocasiões. Já fizeram as cabeças das famosas e também podem fazer a sua, pois elas dão um visual super estiloso e vão bem desde para sair casualmente até para ir a festas elegantes, já que fazem um contraste bacana com vestidos mais chiques.

Algumas famosas que são cheias de personalidade aderiam à moda dos cabelos trançados e criam sempre modelos sofisticados que são ótimos para você se inspirar, por isso, listamos algumas que você pode fazer também:

Alicia Keys

• Alicia Keys: Ela é do time das ousadas. Nesta foto, ela optou por uma trança que é parte de um coque alto e envolve a lateral da cabeça. Para fazer uma trança bem cheia como a da cantora, abuse dos apliques.

Bárbara Borges

Bárbara Borges

• Bárbara Borges: E já que o aplique de cabelo tem caído no gosto de muitas mulheres, que tal usá-lo nem que seja só por uma noite? Faça como atriz Bárbara Borges que alongou os fios para desfilar poderosa numa festa. O penteado ideal? Uma trança lateral longuíssima e levemente desajustada.

Blake Lively

Blake Lively

• Blake Lively: Ela é do time das despojadas. Nesta foto ela combinou com rabo de cavalo lateral com uma trança para criar esse look . Para fazê-lo ela prendeu os cabelos num rabo de cavalo e separou uma mecha para fazer a trança e a desfiou em seguida. Para finalizar, ela usou uma presilha romântica.