Tapetes na Decoração da Casa

Decoração da casa com tapetes

Decoração da casa com tapetes

Pode não parecer, mas os tapetes são itens fundamentais na decoração de uma casa. Além de deixar o ambiente mais acolhedor, o tapete permite conforto térmico, delimita ambientes e abafa ruídos internos e externos. Veja como usar essa peça da maneira ideal para sua casa!

O lugar mais comum onde as pessoas usam os tapetes é na sala de estar. A regra é comprar um tamanho que seja proporciona à sua sala. Ele deve permitir colocar todos os objetos da sala sobre ele, como sofás, poltronas e mesinhas laterais. Portanto, quanto maior, melhor. O mesmo vale para as salas de jantar, onde as cadeiras precisam ficar dentro da área do tapete, inclusive no momento que estiverem sendo usadas. Reserve 60cm de tapete para cada lado, movimentando-se com conforto.

Os tapetes redondos se encaixam melhor em halls de entrada, quartos de criança ou ambientes que possuem metragens diferenciadas que não permitem tamanhos retangulares ou quadrados.  Para os quartos de casal, o correto é usar um modelo inteiriço, porém é possível adequar um modelo em “u” que cubra as laterais e a frente da cama. As passadeiras que ficam apenas nas laterais, são os menos recomendados, pois não ficam visualmente bonitas.

Se você optar por usar mais de um tapete estampado no mesmo ambiente, é preciso seguir a mesma linha de estética, cores e estilo. Caso ache a combinação muito ousada, use um estampado ou listrado, com algum liso em um tom de destaque no tapete trabalhado. Existem tapetes de diferentes materiais, que podem ser escolhidos de acordo com suas necessidades e gostos pessoais.