Sul-coreanas Lançam Nova Tecnologia em TVs

Nova Tecnologia em TVs

Mais uma vez os asiáticos, mas precisamente, nesse caso, os sul-coreanos da Samsung e da LG saíram muito na frente de seus concorrentes no quesito tecnologia para televisores do futuro. Afinal, ousar nesse segmento tem sido diferencial para ganhar mercado. Os produtos importados do segmento de comunicação tem sido um dos mais desenvolvidos mundo afora.

No que consiste a nova tecnologia de TVs

A nova TV tem tela superfina, com tecnologia OLed (diodos orgânicos emissores de luz) de 55 polegadas. Além disso, tudo já vem integrado ao que a nova apresenta o sistema 3D integrado. Essa nova criação das empresas ainda trazem o novo sistema WRGB, que são sistema de pixels com 4 cores, dando ainda mais contraste na imagem.

O OLed é muito mais econômico que outras tecnologias, como o LCD. Além disso, é a tecnologia que será usada pelos próximos anos no segmento. Outro novo atrativo é a resistência proporcionada por um material químico que emite luminosidade sem ser exposto à corrente elétrica. É uma evolução ao LCD, tecnologia que usa o cristal líquido como suporte para a geração de imagem, que já encontra-se ultrapassada.

Preço que assusta

Aos amantes de novas tecnologias, a má notícia é o preço que se paga pela nova TV. O preço pode sair a mais de 20 mil reais, em um primeiro momento. Para que quiser importar dos EUA em um primeiro momento, poderá pagar ainda mais caro. Quem não tiver condições de pagar, deve esperar mesmo a tecnologia ser suplantada, para assim, tornar-se viável às pessoas comuns!