Sonhar com o Namorado – O Que Isso Significa?

Sonhar com o Namorado

Sonhar com o Namorado

Não há nada melhor que sonhar com a pessoa amada e, quando esse sonho é bom, nosso sono se torna ainda mais gostoso. Mas, se você tem sonhado muitas vezes seguidas com ele não se preocupe. Mesmo se você não tem sonhado coisas positivas a respeito do seu namorado ou namorada, lembre-se que  nem sempre o que se sonha representa a realidade.

Sonhar com o namorado – O que isso quer dizer?

O fato de sonharmos várias vezes com uma mesma pessoa, nesse caso o seu namorado, pode ser causado por um forte sentimento ou estado emocional, geralmente um medo pessoal ou vulnerabilidade relacionado a ele, o qual você só vai saber a resposta quando expressar seus verdadeiros sentimentos. Entretanto, lembre-se que nem todos os sonhos têm significado, alguns são simplesmente o que parecem: uma confusão de ideias.

Indo para um lado mais técnico, de acordo com a psicanalise de Freud, sonhar e um processo de libertação do inconsciente. Se você não para de sonhar com seu namorado é porque de alguma forma o seu inconsciente está a pensar nele. Quando você se depara com lugares, objetos ou situações que de alguma forma remetem o seu pensamento a ele, seu raciocínio estabelece uma relação entre tal pensamento e o seu amado e é por isso que, quando você dorme, acaba por sonhar com seu namorado.

Sonhar com o namorado repetidamente pode significar que a sua mente não para de estabelecer relações entre seus pensamentos e ele, o que demonstra, mesmo que inconscientemente e involuntariamente, você pensa muito em seu namorado. Se você está vivendo uma grande paixão, é algo absolutamente normal e pode ser uma experiência prazerosa. Entretanto, se você está tentando esquecer um ex-namorado, talvez seja a hora de você ocupar sua mente com outros pensamentos.