Sobremesas de dar Água na Boca

Após o almoço ou jantar, nada melhor do que saborear aquela sobremesa, não é mesmo? Alguns restaurantes já oferecem até a refeição completa, com entrada, prato principal e a sobremesa, um almoço completo para você. Existem diversos tipos de sobremesas, desde as mais lights como o frozen yogurt e as frutas com creme de leite, até o indispensável brigadeiro.

Petit Gateau

Petit Gateau

Em cada doceria ou restaurante, uma nova opção de sobremesa é oferecida. No caso dos restaurantes típicos, juntamente com os pratos tradicionais, deliciosos doces também serão servidos.

No restaurante francês, por exemplo, você poderá saborear um delicioso Petit Gateau, que é um bolo de chocolate, com recheio líquido, servido quente, acompanhado de uma bola de sorvete de creme. No restaurante japonês você vai saborear os docinhos de feijão, chamados anko, que geralmente levam corantes e aparecem em diversas cores e, algumas vezes, recheados.

Nos restaurantes americanos são servidos os deliciosos brownies, que são bolos cremosíssimos de chocolate e pedaços de nozes. No restaurante alemão você poderá saborear a deliciosa torta alemã, à base de creme de leite condensado, chocolate e bolachas, semelhante à torta holandesa, mas com um toque de nozes. Outro doce tipicamente alemão é o strudel, feito com massa folheada e maçã. No restaurante italiano você não vai resistir ao tiramissu, que parece ter nome japonês, mas é tipicamente italiano, feito com mascarpone. O restaurante português é um verdadeiro pecado dos doces: pastéis de belém, papos de anjo, queijadas de Coimbra e dom Rodrigo. A culinária árabe também não fica atrás, com seus deliciosos doces à base de cabelo de anjo, nozes e castanhas. Muitas delícias regionais de dar água na boca!

O Brasil também está repleto de sobremesas maravilhosas, uma em cada região. No nordeste temos a tapioca, em Minas Gerais, o doce de leite e ainda temos o pudim, doces e tortas, como a holandesa, que apesar do nome, é tradicional de Campinas.

Um docinho após as refeições ou no meio da tarde é sempre bem vindo e desce muito bem. Com tantas opções deliciosas, o difícil é escolher o mais saboroso!