Sobre Tigres

Ele é um símbolo de realeza, força e beleza e é o animal nacional da Índia. Como é óbvio estamos a falar do tigre. Actualmente eles estão sobre a categoria de espécies em vias de extinção pois têm sido caçados pelos humanos em larga escala por causa da sua magnífica pelagem que vale grandes somas de dinheiro e as suas patas e dentes são utilizados para decoração. O vasto número de animais belos que foram mortos fez a população de tigres decrescer drasticamente pondo-os à beira da extinção. Já existem várias reservas e parques naturais que albergam estes animais e não vão deixar que estes belos animais fiquem extintos.

O nome cientifico do tigre é Pantera tigris e pertence aos phylum Chordata. A ordem Carnívora e a família Felidae são a origem do ADN de um tigre. Os tigres são nativos da Ásia meridional e oriental e é um dos predadores de topo assim como é carnívoro. O tamanho normal para um tigre é de 3.3 metros e pode pesar até 300 kg. Os tigres podem ser facilmente identificados pela presença de riscas pretas no seu pelo alaranjado e branco.

Muitos dos tigres existentes são da subespécie de bengala, ou tigres de bengala, mas é a subespécie, tigre Siberiano, que tem o maior número de espécimenes. Eles criam o seu próprio território e gostam em viver sozinhos e caçar ma grande variedade animais para se alimentarem. Quando as suas presas começam a ficar escassas eles não hesitam em matar humanos. De todas as 9 subespécies de tigres modernos, três estão extintas e as restantes seis estão no grupo das espécies em vias de extinção. A caça e a fragmentação são os principais motivos da redução drástica da população de tigres. Os tigres formam a mega fauna mais popular e carismática, do Mundo!

http://tigresdebengala.com/