Sibutramina: Por que Este Remédio para Emagrecer Faz Tanto Sucesso?

A Sibutramina, ou cloridrato de sibutramina (nome científico) funciona, aumentando a quantidade de duas substâncias em seu cérebro: a serotonina e a noradrenalina.

A serotonina e a noradrenalina são neurotransmissores, substâncias químicas que carregam mensagens entre as células do cérebro, entre elas a mensagem de saciedade.. Com o aumento dessas substâncias no cérebro devido a ingestão da Sibutramina, o cérebro recebe mais rapidamente e de forma constante a informação de que o indivíduo está saciado, sentindo assim, menos fome e sentindo menos fome fica muito mais fácil resistir à comida.

Sibutramina

Sibutramina

Além de “trabalhar no cérebro” estudos comprovam que a sibutramina também aumenta o número de calorias gastas pelo corpo auxiliando na perda de peso.

A Sibutramina pode ser prejudicial?

Embora a Sibutramina traga uma série de benefícios, ela pode também ser prejudicial. Uma investigação realizada pela Agência Européia de Medicamentos concluiu com base em um estudo realizado com 10.000 pessoas que quem toma a sibutramina tem 16% mais chances de ter um ataque cardíaco ou um derrame.

O mesmo estudo concluiu que os riscos de tomar o remédio eram superiores aos seus benefícios e desse estudo surgiu a recomendação de suspensão da comercialização do medicamento

Diante de tal recomendação, a agência reguladora de medicamentos e produtos de saúde do Reino Unido proibiu prescrição e a venda do medicamento, o que foi feito logo depois por toda a comunidade européia.

Sibutramina – Efeitos Colaterais

Além de aumentar as chances do indivíduo ter um ataque cardíaco ou um derrame, a sibutramina tem alguns outros efeitos colaterais. Estes acontecem porque a droga afeta outras partes do cérebro, além da parte que controla a fome que você sente. Cerca de 1 em cada 5 pessoas tem efeitos secundários. Veja os efeitos colaterais da sibutramina:

  • Dores de cabeça;
  • Boca seca;
  • Constipação;
  • Dificuldade para dormir (Insônia);
  • Prurido nasal (Nariz escorrendo);
  • Garganta seca e inflamada.

De cada 10 indivíduos que tomam a sibutramina, entre 2 e 5 param de tomar o medicamento por causa desses efeitos colaterais, ou porque não perderam tanto peso quanto esperavam perder.

Outro alerta importante é que a sibutramina também pode aumentar a pressão arterial e aumentar a sua frequência cardíaca.

Se você utiliza ou já utilizou a Sibutramina, deixe aqui sua opinião e sua experiência com o medicamento.

  • Pingback: Porque a Sibutramina faz tanto sucesso? « Pingo de Ouro()

  • Pingback: Sibutramina: Por que este remédio para emagrecer faz tanto sucesso … – remedio()

  • cilene

    tomo sibutramina e não sinto nada ja emagreci quatro quilos em dez dias

  • Giovanna

    emagreci 15 quilos com sibutramina. fiquei muito feliz, mas quando parei de tomar engordei quase tudo de novo. é deprimente :( e realmente, o coração acelera, a boca fica seca e o intestino fica SUPER preso! não sei se vale a pena…

  • Paula

    foi o ultimo que tomei e quando parei engordei tanto que hoje estou com 103 kg. Eu gostava dele por que não sentia os efeitos colaterais como sentia dos outros que usei.Nunca vale a pena tomar remedios!

  • Renata

    As pessoas deixam de tomar Sibitramina e retomam os velhos hábitos alimentares, como consequencia ganham peso e culpam o remédio. Estou tomando há quase 1 semana e perdí peso, mas a minha alimentação modificou por completo, além de ter saido do Sedentarismo.
    A minha idéia é deixar em breve o remédio e manter o exercício e a dieta. Acho que o remédio serve pra dar um impulso, mas não pode ser uma "muleta". Devenis deixar de tomar e manter a alimentação controlada, senão perderemos os resultados.

  • Cecília

    A Sibutramina foi feita para auxiliar na dieta, dando a sensação de saciedade, ajuda quem não consegue deixar de comer aquela fritura, ou aquele docinho. Há 20 anos atrás, cheguei a pesar kilos e tomei sibutramina aliada a dieta e exercícios. Como segui a dieta durante o uso da medicação, e após o uso também, já fazem 8 anos que peso 69 kilos e não passo mais disso. Tenho uma alimentação saudável, bem diferente da anterior. Quero emagrecer mais, pois já cheguei a 56 kilos, mas como fiquei magra demais, minha meta é chegar aos 60. As pessoas acham que só a Sibutramina emagrece e elas não precisam se comprometer, é por isso que engordam.

    • adriana camarotto

      nossa fiquei feliz com seu depoimento estou tomando e quero manter essa alimentação saudavél e quem sabe ser que nem vc e não voltar a engordar tanto. obrigado bjsss

  • costa

    Emagreci 2 kilos em 4 dias. Sem contar, que o meu apetite por doces diminui drasticamente.
    O único sintoma que eu vejo que tenho, é as mãos e os pés muito gelados.
    Mas estou durmindo melhor, do que quando eu não tomava a sibutramina.
    Sinto mais disposição para realizar exercícios.
    Do resto, não vejo diferença.

  • Aline

    Eu tomo sibutramina ja tem duas semanas e sinceramente meu apetite nao diminuiu nao , apenas a vontade de comer doces parou um pouco, tambem acho que ela dá um pouco de energia, eu perdi 3 kl mais foi devido ao regime de boca que eu fiz quero perder mais 10 kl e to achando que vou ter que tomar um remedio mais forte para mim no meu caso a sibutramina e fraca porque tenho o mesmo apetite de antes, pensei que ela tiraria mais meu apetite mais o meu nao tirou nao.

  • val

    estou usando sibutramina a cinco meses,antes pesava 95kl e agora estou com 77kl.confesso que as reacoes sao verdadeiras, mais para mim compensa o uso.

  • junior

    estou tomando a subitramina a 40 dias e não senti efeitos colaterais , emagreci 13 kg ,seguindo uma dieta facil e barata vai a dica 1 copo de suco de soja 700 meio pao com manteiga e cafe as 900 ,almoço com salada frango ou peixe uma colher de sopa de feijao 02 colheres de sopa de arroz 1200 ,uma fruta as 1500 e a noite um sanduiche com peito de peru tomate e algace com um copo de suco de soja . estou aliando fazendo exercicio 2 vezes por semana 1 hora ,estava pesando 99 kg agora estou com 86 kg , conversando com meu medico ele disse que o correto é fazer acompanhamento medico por 1 ano diminuindo gradativamente a medicação e fazendo que seu organismo se ajuste em um tempo mais longo , segundo ele as pessoas voltam a engordar quando pararam de uma vez com o medicamento pelo fato que seu corpo durante a dieta passa por um longo periodo com perda de peso e seu corpo tem a tendencia a querer repor o peso perdido e onde vc volta a se alimentar com mais frequancia que antes assim recuperando o peso em pouco tempo ,segundo ele o segredo é o acompanhanto de pelo menso um 1ano . espero ter ajudado abraços a todos

  • mariana

    Vou começa a tomar essa semana o medico proibiu doces, massas e gordura, vamos ver o que vai da.

  • val

    olá pessoal, já tomei este maravilhoso remedio, e emagreci muito, o efeito foi maravilhoso, e fiz abdominoplastia, hoje me sinto realizada, faz um ano, agora vou voltar a tomar mais duas caixas para manter o corpo, e continuar os excercícíos, bjoss galera….

  • angelica

    ola pessoal tomei esse remedio durante 5 dias e perdi 4kg so foi preciso parar pois tenho um problema na tiroide e me senti muito mal,so q continuo fazendo minha dieta e qm sab no futuro poder voltar a tomar depois q fizer o tratamento da tiroide… mais valeu a pena so q vai uma dica: nunca tome sem ter sido medicada pois pode trazer graves conseguencias! bjs a tds

  • raylane

    Eu já tomei a sibutramina e perdi 10 kg em 2 meses, soh que as pessoas tomam o remedio dpois e param voltam a comer tudo que comia antes e colocam a culpa no remedio. Se vc tomar o remedio fazendo uma reeducação alimentar e exercicios durante e depois de tomar o remedio e continuar a controlar o que come os resultados serao maravilhosos. Isso com ou sem remedio ateh pq uma pessoa que se exercita e fecha a boca e consegue emagrecer caso ela queria chutar o balde e comer o que nao deve toda a hora ela vai engordar tudo de novo.

  • Gabriel Nunes

    Olá pessoal, estou tomando Sibutramina manipulada a uma semana, aliado a uma dieta balanceada (nada exagerado) e exercícios físicos (esses sim, faço sem moderação). Me disseram que a sibutramina me deixaria nervoso, mais nervoso que já sou, mas ocorreu tudo inversamente proporcional, fiquei mais calmo, mas atento, mais sereno.. Não consigo sentir tanto a secura nos lábios, póis aqui em Goiânia está num período seco, então não achei nada demais. O que me deixou menos feliz com o medicamento foi o fato deste ter me tirado um pouco de sono, nas duas primeiras noites não, mas da terceira em diante senti que estava muito animado durante a noite. Como alguns colegas disseram acima, a Sibutramina não pode servir de muletas, deve servir como auxiliar numa mudança de hábitos. Eu sempre bebi bastante cerveja, isso foi sempre a minha principal dificuldade para emagrecer, a Sibutramina não pode ser utilizada com consumo de alcool, então uni o útil ao agradável, utilizei um remédio que me auxiliava a perder peso e que me proibia de beber, foi ótimo. Tenho 1,74m e 89 quilos, preciso perder 13 quilos para deixar o sobrepeso, estou animado e estou certo que vou conseguir. Caso alguém queira trocar experiências, mandem email: admgabriel@aol.com. Obrigado.

  • Bombeira

    Boa Noite, comprei o remédio na sexta e começo amanhã às 9:00 tomando o 1º comprimido, passei o fim de semana pesquisando a respeito antes de usa, estou atualmente com 76 Kilos (1,66m) sei que não é muito peso e qro ficar nos 69Kg ou 68Kg… acho que dá pra perder esses 7kg com apenas uma caixa… posto aki os resultados, até lá.

  • luana

    Eu tomava sibutramina na época em que não era proibido. Qualquer um que fosse a um endócrino querendo emagrecer 5kg ganhava receita. Eu lembro que meu imc nao era muito maior q 26 e o médico dava receita de 30mg diárias (o dobro do máximo permitido hj em dia)! Faz uns 3 anos. Tinha 20 anos na epoca.
    Foi muito bom. Tomei durante um ano, em conjunto com a dieta de baixo carboidrato do endócrino e caminhadas de 30min por dia. Não foi um tratamento contínuo, pois havia meses em que eu nao tinha dinheiro pra arcar com ele (a receita dava para um pote com 60 capsulas, que durava um mes. Custava apenas 60 reais, mas sem consulta no endocrino, nao davam receita, e a consulta custava 300. Eu nao tinha plano de saude, entao um mes ou outro eu nao podia ir e o emagrecimento empacava nesse periodo. Eram os meses mais complicados. Com muito sacrificio e passando muita fome dava pra segurar o emagrecimento ate juntar dinheiro pra outra consulta e outra receita, mas nao consegui emagrecer, nessas fases. so manter mesmo) Em mais ou menos um ano entre mes com sibutramina e mes com sacrifico, com 1,64m de altura, diminuí de 74 pra 55kg.
    Hj tenho 23 anos e 58,5kg. Queria ter novamente acesso à substancia pra baixar isso pra 52kg, mas sei que com a nova legislação isso é impossível pra mim. Uma pena, pois a sibu transformava a dieta de uma missao ingrata de autocontrole 24h e dedicação absoluta pra uma simples questao de disciplina.
    Os efeitos colaterais que eu tinha eram insonia, nervosismo, ondas de calor e muita, muita, muita boca seca. Nao tive prurido nasal, nenhum problema de garganta e nem constipação, pelo contrario. Talvez por conta das fibras da dieta ou de toda a agua que consumia pra aplacar a boca seca, meu intestino funcionava até bem melhor.
    Boa sorte aos que tentam tratamento! Nunca deixem de se matricular numa academia depois… quando nao tiverem mais acesso a sibutramina. é a unica forma de nao voltar ao peso inicial.

  • kai

    Olá, hoje é meu primeio dia de sibutramina… de manha antes de tomar o remedio me pesei, estava com 57kg e depois tomei o remedio minha fome diminuiu muito, comi moderadamente…mas me senti muito irritada, com a boca seca o dia todo, ficava com calor imenso e até umas “pontadinhas” no peito….e agora a noite fui me pesar e me assustei estou com 55kg e meio mais ou menos… o efeito é muito rapido… e incrivel, sempre janto e fico “torada” de fome nesse horario por incrivel que pareça estou satisfeita apenas com uma laranja que comi a tarde…esse remedio esta sendo “milagroso” espero que continue assim e quando eu parar (sim, pq eu quero parar de tomar logo, e só manter meu “peso dos sonhos”) não quero engordar tudo de novo, tenho medo q isso aconteça, e tenho medo que prejudique minha saude mais tarde.