Sedentarismo – Deixe-o a Ver Navios

Prezados leitores e amigos irei me aprofundar e conseqüentemente  rasgar o meu coração em um assunto que amo de paixão, ou seja, os exercícios físicos, atividades esta que com frequência me disponho a realizar trazendo para a minha saúde benefícios  extraordinários.

A prática dessas atividades geram um estilo de vida na qual poucos a possuem, mais infelizmente as  pessoas mesmo sabendo de todos os atributos benéficos para a sua saúde se curvam antes a grande e quase imbatível preguiça de mexer o esqueleto para a  desenvoltura de todo o seu corpo. Queridos o meu objetivo neste artigo não é apenas  falar de algo que  gosto e também prático com frequência , mais aproveitando a honra de suas companhias deixarei algumas dicas que o ajudarão a vencer esses obstáculos.

Antes irei falar um pouco do meu cotidiano com relação as atividades físicas, pois bem, como eu frisei logo acima  tenho uma atração bastante legal por isso, pelo menos uma ou duas vezes por semana realizo minhas corridas que equivalem a mais ou menos uns oito km e levo cerca de 50 minutos para a conclusão, também prático aquele futebol como quaisquer brasileiro, mais o interessante aqui e o alvo principal não estar  ligado a essas informações que mencionei, mais sim a realização das atividades sejam elas corridas, caminhadas, pedaladas, futebol dentre tantas outras. O importante é que venhamos deixar uma vida de sedentarismo e se envolver numa dimensão totalmente diferente e isso se dá em todas as faixas de idade. Praticar essas atividades nos acarreta inúmeros atrativos saudáveis tais como: Pressão arterial controlada, sistema  circulatório impecável, articulações perfeitas dentre tantos outros resultados.

atividadefisica01

Com essas práticas, sua saúde bate palmas para você.

Quando me disponho a praticar a  minha corrida semanal, sigo alguns procedimentos  momentos antes como consumir bastante frutas, ingerir líquidos, ter um intervalo de pelo menos três horas da última refeição pesada, ou seja, do almoço, pois só gosto de realizar as minhas atividades a tarde  e uma dica de extrema importância, nunca faça quaisquer exercícios físicos sem antes um período de alongamento, pois se assim não o fizer poderá trazer conseqüências desastrosas para os seus músculos.

Outra dica que deixo e essa  é sem dúvida a mais importante para alguém que começará  essas atividades, que procure uma orientação médica para iniciar esse novo estilo de vida, pois o nosso objetivo é trazer algo que venha somar em sua vida e não prejudicar e sabemos que cada organismo reage diferente um do outro e independente disso a orientação do profissional da área é de suma importância para resultados esperados, ou seja, positivos.

Tenho um período de experiência satisfatório nesse ramo e algo que aprendi é saber reconhecer os limites do seu corpo, pois como eu disse, já  prático a um certo tempo e o impressionante é que as vezes quando passo um certo período de cerca de um mês sem realizar, vejo que o meu corpo senti, vejam só, uma pessoa que estar sempre nessa atividade poderia não passar por isso, mais é necessário colocarmos em nossas cabeças que o nosso corpo não  é e nunca será uma  máquina.

Queridos e amigos leitores, se vocês estão tentando  iniciar algum tipo de exercício físico e  não estar tendo forças para começar, aconselho primeiro orientação médica e depois procure alguém que assim como eu goste desse estilo de vida, fale das suas fraquezas e limitações e com humildade peça a sua ajuda,  tenho certeza que você conseguirá ingressar  nesse fantástico mundo. Comece respeitando os limites do seu corpo, pois se você não tem costume nem se quer de andar, como poderá  iniciar correndo forte? Ou se anda pouco ou até mesmo quase nada, como é que poderá iniciar  percorrendo dois ou três quilômetros?  Tudo em seu devido tempo ok.

Comece alguma atividade física, você ficará impactado com os resultados que isso te trará, eu por exemplo nunca tive problema de pressão arterial embora o meu pai o tenha, nunca tive entupimento de quaisquer veia do meu corpo e também nunca me preocupei com nervos que não estão correspondendo com as suas funções, isso se chama um estilo de vida voltada para as atividades físicas.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ ADERIR A ESSE ESTILO DE VIDA, É SÓ QUERER.