São José dos Campos: A Força do Interior Paulista

São José dos Campos faz parte dos primeiros povoamentos jesuítas no estado de São Paulo, por isso, o antigo nome da cidade era “Aldeia de José”. Atualmente, São José dos Campos é um dos municípios mais importantes do estado de São Paulo e tem um setor industrial marcante, com aproximadamente 700 indústrias, que atuam nos mais diferentes ramos. Essas empresas são responsáveis por São José dos Campos ser a maior arrecadadora de ICMS no interior de São Paulo.

São José dos Campos

São José dos Campos

São José dos Campos é o maior centro de pesquisa e produção de ciência e alta tecnologia do Brasil. Além de aviões exportados para os cinco continentes e satélites que ajudam a monitorar os vastos recursos naturais do país, o município é sede de um moderno complexo industrial com destaque para empresas do setor automobilístico, aeroespacial, eletroeletrônico e de telecomunicações.

A cidade possui uma localização estratégica, situada entre os maiores centros de produção e consumo nacionais, Rio de Janeiro e São Paulo. Com cerca de 600 mil habitantes, a cidade consegue ser moderna sem perder as boas características de uma cidade do interior. Os hotéis em São José dos Campos possuem uma estrutura espetacular para receber os hóspedes e como a cidade possui um turismo de negócios atuante, as diárias nos finais de semana costumam ser mais baratas.

Uma completa infra-estrutura urbana e um parque industrial planejado colocam São José dos Campos na lista dos investidores, dos executivos e profissionais que optam pelo elevado padrão e qualidade de vida. São José está entre as 25 cidades do país com melhores condições de se viver, segundo a ONU e entre as 9 melhores para se fazer negócios, segundo a Revista Exame. O município possui uma extensa área verde com parques e reservas ecológicas. Mais de 60% do território é considerado área de proteção ambiental. A cidade é considerada de interesse turístico do Estado, título outorgado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo. Se você procura uma boa dica de hotel, a melhor opção é se hospedar no centro da cidade, que é de fácil acesso para todas as regiões e fica mais próximo dos pontos turísticos.

Todos os fatores econômicos e culturais colocam São José dos Campos como um importante centro comercial de uma região com cerca de dois milhões de habitantes, formada pelo Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Vale Histórico. Shoppings centers e centenas de lojas filiais dos maiores empreendimentos varejistas do país estão sediados numa cidade de oportunidades e de empreendedores, onde os desafios são enfrentados sempre com muita eficiência e criatividade.

Gostou da cidade? Então faça sua reserva de hotel de São José dos Campos e boa viagem!