Saiba Como Evitar Estrias na Gravidez

Infelizmente, a estria é um mal que atinge homens, mulheres e crianças. Geralmente, ela aparece nos seios, culotes, quadril, nádegas e nas coxas. O seu surgimento varia de pessoa para pessoa e pode acontecer por vários motivos, seja um aumento de peso ou até mesmo por problemas hormonais. Mas o mais alarmante, quase 90% das mulheres ganham estrias, durante a gravidez. Agora, o que talvez você ainda não saiba, é que felizmente, isso pode ser finalmente evitado e tratado, caso você já o tenha.

Podemos dizer que há três tipos de estrias. Em cada uma delas, há um tratamento específico e a sua eficácia.

1º Estágio: Aparecimentos de estrias

As primeiras estrias são de tonalidade rosa. É importante frisar, que neste estágio, o tratamento pode ter 100% de eficácia. Já que o tecido está com muita capacidade de regenerar.

2º Estágio: Estrias alongadas

Neste estágio, as estrias começam a ficar longas e com uma cor semelhante ao roxo. A sua eficácia diminui mas ainda sim é possível tratá-las.

3º Estágio: Estrias brancas

Este é o estágio mais difícil. Se assumir a cor branca e larga, a eficácia é muito pouca ou quase nada de ser tratada. Então se realmente você quer fazer um tratamento que tenha 100% de resultado satisfatório, não deixa chegar neste último estágio.

Evite estrias de forma eficaz

Se você está grávida ou planeja ser mãe, saiba como você poderá evitar as estrias e ter uma barriga lisinha.

Hidratação é a base

Não adianta apenas concentrar em loções, óleos ou cremes. Estar hidratada, além de fazer bem a tua saúde, ajuda na eliminação, ou seja, é preciso beber muita água, no dia-a-dia. Pois ela te ajudará a desintoxicar todo o teu organismo. E ainda contribui para bom funcionamento da tua pele.

Ingerir alimentos importantes

Uma dieta específica e saudável é um fator importantíssimo. Principalmente se estiverem incluídas as vitaminas A e C.  Sem contar que o Omega3 não é só aconselhável como também, proporciona saúde nos olhos do bebê.

Exercícios físicos, é permitido na gravidez?

É sim. Principalmente para manter o peso. Sem exageros, obviamente. Se você conseguir manter teu peso saudável, o surgimento das estrias são quase nulas. Então pratique sempre algum exercício.

Loções, óleos e cremes

Antes de mais, não há nenhum estudo conclusivo que loções, óleos e cremes, eliminam estrias. O que você pode fazer com o uso deles é aliviar irritação e comichão na pele e claro, manter tua pele mais hidratada e macia.

Após a gravidez, o tratamento deve continuar

Se durante a tua gravidez tiver alguma estria, não entre em desespero. Elas vão reduzindo aos poucos. Importante é não deixar de cuidar, sempre. Mesmo depois do bebê ter nascido, estes cuidados são para vida toda.

Agora se você tiver uma situação financeira melhor, pode recorrer aos tratamentos em clínicas de estéticas. Há vários tipos de tratamentos para este problema. Você pode se informar melhor, a cerca do assunto e ver qual melhor se adequada a você. Nesta área, o mais falado é o laser, na verdade o laser faz com que o teu colágeno que foi destruído, volta a ser recriado.

Mas aconselho você que, antes de tomar qualquer decisão em relação à clínicas estéticas, procure se informar primeiro com o teu médico, a fim de encontrar uma melhor maneira de tratar estrias.