Quem costuma utilizar a cozinha de sua casa para fazer almoços e jantares sabe que é inevitável que o cheiro da comida fique pela cozinha e pela casa, mesmo após fazerem a refeição. Para que este cheiro não fiquei por toda a sua casa o uso de algumas ferramentas como Coifas, exaustor e Depuradores de ar se faz necessário.

Manter a boa circulação de ar dentro de sua casa e cozinha é fundamental para que os cheiros e odores de comidas e condimentos não fiquem dentro de sua casa, sendo assim, é necessário que seja intalado alguma destas ferramentas que auxiliam a circulação de ar.

Mas você sabe qual a diferença entre eles?

Coifas:

As coifas são as que mais ajudam na circulação de ar dentro de sua cozinha. Ela filtra o ar e gases que saem dos seus alimentos, funcionando em duas etapas: A primeira é a pré-filtragem onde o ar é sugado, passando por tubos que tiram as partículas de gordura desse ar, este filtro deve ser lavado regularmente pois é nele que as gorduras ficam impregnadas e se estiver muito cheio de gordura a coifa vai se tornando ineficiente. A segunda parte do processo a filtragem por carbono ativado que retira a umidade do ar, esta passagem pelo carbono ativado retira a umidade destas partículas de ar que possuem agora menos gordura ainda, funcionando para não deixar o cheiro pela sua casa.

Depuradores:

Os depuradores filtram o ar, do mesmo jeito que as coifas, porém ao invés de levar esse ar para fora da sua casa, os depuradores trazem o ar novamente para dentro de sua cozinha. Eles são mais silenciosos e possuem um preço mais acessível ao consumidor.

Exaustores:

Os exaustores removem o mau cheiro de dentro da sua cozinha e remove um pouco da gordura que fica solta pelo ar, mas não remove tudo quanto a coifa. Normalmente é instalado na parede com acesso para a rua, para levar estes cheiros que ficam no ar quando cozinhamos para fora da sua cozinha.

Antes de comprar uma destas ferramentas de uso doméstico é fundamental avaliar qual é o melhor para o tamanho da sua cozinha, levando em consideração a quantidade de vezes que você costuma cozinhar em sua casa.

Share Button