Réplicas de Relógios – Como Saber se Um Rolex é Original

Atualmente, existem no mercado réplicas de relógios famosos tão perfeitas que enganariam até mesmo um especialista.

Com o avanço da tecnologia, uma peça de adorno que era muito usada há 20 ou 30 anos não é mais vista com freqüência: o relógio. Era comum perguntar a hora para alguém, e imediatamente, a pessoa olhar seu pulso onde um belo relógio passava a informação.

Hoje, quando perguntamos as horas, as pessoas olham para a mão, onde está o celular, ou precisam pegar o aparelho no bolso para ver que horas são. Apesar desse avanço, milhares de pessoas ainda gostam de usar os relógios de pulso e, a cada dia, surgem novos modelos das grandes marcas que não hesitam em lançar peças arrojadas extremamente valiosas.

Replicas de Relógios Famosos

Réplicas de Relógios Famosos

Pelo valor comercial que representam, apenas uma camada muito privilegiada da população pode ostentar uma peça original dessas máquinas. É nesse momento que surge a indústria das réplicas de relógios que reproduzem, com perfeição, os relógios famosos colocando-os no mercado a preços bem mais acessíveis.

Algumas lojas fundamentam seu comércio informando aos clientes que tratam-se de réplicas. Porém existem pessoas que são enganadas e pagam preços de original em réplicas de relógios perfeitas e acabam sendo lesadas na transação.

De todas as marcas famosas, sem dúvida, a Rolex é campeã em falsificações que se fazem passar por originais. Quando queremos nos referir a alguém de posição financeira privilegiada logo nos referimos à marca como um referencial.

Se você comprou um Rolex e alguém disse que é falsificado, veja nossas 5 dicas para você saber se é original ou não. Claro que para efeitos de documentação ou para punir quem vendeu uma réplica por preço de original, você precisa consultar um relojoeiro especialista. Confira:

5 passos para saber se o Rolex é legítimo ou falsificado

1 – Fundo

Observe o fundo do relógio. O Rolex falso terá uma aparência meio translúcida permitindo enxergar o mecanismo interno. Os originais não possuem essa transparência. Uma diferencial também são inscrições colocadas no fundo dos relógios falsos. O original não terá marcas ou elas serão muito suaves e sutis, além de apresentarem uma etiqueta 3D holográfica na parte de trás. Os falsos não possuem essa etiqueta.

2 – Som

Algo muito peculiar e que engana muitas pessoas. Relógios Rolex originais não emitem o som do tique taque, os falsos sim.

3 – Pulseira

Relógios originais possuem a pulseira com ligamentos sólidos, nos falso essas ligações são ocas. As partes de um relógio falso são montadas com pinos e os originais usam parafusos de alta qualidade.

4 – Bolha de ampliação

Rolex autênticos, de cristal, possuem uma bolha em formato circular para ampliação da data. Nos falsos essa bolha é de vidro e não fornece um bom aumento.

5 – Peso

Relógios originais serão pesados porque são feitos de aço e ouro. Os falsos são feitos de metais simples e baratos, por isso são bem mais leves.

Caos esteja considerando comprar um relógio de marca original, certifique-se de fazer a aquisição em um estabelecimento comercial idôneo.

Cuidado com ofertas de descontos convidativos, podem estar vendendo uma falsificação. Se não se importa em ter uma réplica bem feita de um relógio famoso, procure na internet, existem dezenas de lojas que comercializam ótimas réplicas a preços bem convidativos.