Remédios Caseiros para Clarear a Pele

Remédios caseiros para clarear a pele

Remédios caseiros para clarear a pele

Tanto para homens quanto mulheres, uma pele lisa, brilhante e sem manchas é sinal de juventude, saúde e vigor. É por isso que quando surgem manchas escuras na pele, como marcas de nascença, de acne ou mesmo da idade, a maioria das pessoas procura de tudo para tentar esconder. A boa notícia é que o mercado oferece inúmeras opções em cremes e tratamentos contra manchas na pele. Mas se por um lado remédios, peelings químicos e a laser sejam usados nos casos mais graves, pelo outro existem algumas receitas simples e seguras de verdadeiros remédios que você pode fazer em casa para tratar e clarear a pele. Confira neste artigo algumas sugestões.

Suco de batata

Batatas contêm catalase, uma enzima que tem o poder de clarear a pele. Para extrair o suco da batata, rale ou fatie uma batata inglesa e esprema os pedaços com as mãos ou com ajuda de um pano limpo. Aplique o suco da batata com um algodão diretamente sobre as manchas na pele. Use diariamente.

Vinagre e cebola

Faça uma mistura de partes iguais de suco de cebola e vinagre e aplique diretamente sobre a região com manchas na pele. É um tônico bem simples, fácil de fazer em casa e que você pode incluir sua aplicação em sua rotina diária. Depois de algumas semanas, você vai perceber um clareamento suave da pele.

Farinha de aveia

A aveia não só esfolia a pele, mas pode clarear manchas se usada regularmente sobre a pele. Crie uma pasta misturando partes iguais de farinha de aveia, mel, açúcar mascavo e leite. Aplique na pele e massageie suavemente com movimentos circulares ao redor das manchas. Continue a massagem por um minuto e depois enxague abundantemente com água.

Suco De Limão

O suco de limão é usado há bastante tempo para clarear a pele graças ao ácido cítrico presente no suco de limão, mas também clareia sardas e manchas na pele. Você pode usar o suco de limão fresco, não diluído, diretamente sobre a pele com manchas duas vezes por dia durante algumas semanas. Para uma máscara facial caseira, misture o suco de limão com clara de ovo e aplique sobre a pele massageando suavemente. Use esta mistura uma ou duas vezes a cada dia até você alcançar os resultados que deseja. Lembre-se de nunca sair no sol com suco de limão sobre a pele!

Folhas de hortelã

Existem vários cremes cosméticos que contém hortelã em sua composição graças as suas propriedades, inclusive a de clarear a pele. Economize dinheiro fazendo esse creme simples usando apenas hortelã. Pegue algumas folhas de hortelã frescas e bata em um processador de alimentos ou moa à mão com um pilão. Passe esta pasta de hortelã sobre a pele manchada, deixando agir por 20 minutos. Lave a pele com água fria. Faça este tratamento por pelo menos 15 dias.

Laticínios e mamão

Você também pode usar uma combinação de ácidos naturais para clarear a pele manchada. O ácido láctico – encontrado no creme de leite, no soro de leite e no iogurte – em combinação com o ácido ascórbico do mamão forma um remédio potente contra manchas na pele. Selecione um laticínio de sua escolha, misture com polpa de mamão até virar uma pasta e aplique diariamente. Deixe a mistura sobre a pele por 10 minutos e enxágue.