Reduza os Sintomas do Jet Lag e Aproveite Sua Viagem

Reduza os Sintomas do Jet Lag

Reduza os Sintomas do Jet Lag

Várias pessoas que viajam bastante para curtir momentos de lazer em outros países, ou empresários que precisam fazer viagens a negócio para um país, como a China, enfrentam um problema denominado Jet Lag, que são as mudanças no ritmo biológico do organismo. Em decorrência do fuso horário, o ciclo do sono é modificado e a pessoa sente excessiva sonolência durante o dia, insônia na noite, certo grau de irritabilidade, dificuldades para concentração, e confusão mental. Quem já passou horas num avião, certamente sentiu esses sintomas na pele.

Quanto mais longo o fuso horário, mais fortes são as consequências do Jet Lag, e consequentemente o organismo precisará de um tempo maior para voltar ao normal. É difícil evitar completamente o estranhamento fisiológico provocado pelo distanciamento geográfico repentino. Se de uma hora pra outra você sai de um hemisfério para outro, vão aparecer consequências, normal. Contudo é viável minimizar os sintomas, torná-los menos incômodos, e curtir – ou realizar os compromissos profissionais – o mais rápido possível no país estrangeiro.

Veja algumas dicas para não sofrer tanto com o Jet Lag

Antes de viajar altere seu horário de sono – Dias antes da viagem, procure dormir em horários próximos ao do país que você irá. Isso ajudará no processo de adaptação.

Evite tomar café durante o voo – A cafeína irá mantê-lo acordado. Você precisará dormir normalmente, de forma natural.

Opte por voos noturnos – Privilegie os voos da noite, será muito mais fácil você jantar e dormir. Dessa forma será mais fácil chegar ao seu destino descansado, principalmente se o desembarque for de manhã.

Não tome bebidas alcoólicas no voo – O álcool desidrata e prejudica a qualidade do sono, o que potencializa o quadro sintomático da Jet Lag.

Visite a Canton Fair sem enfrentar problemas do fuso horário

Por fim, tente dormir na primeira noite que você chegar, descanse o máximo possível, e caso tenha o aval médico consuma remédios para dormir, ou tranquilizantes. Uma viagem para países asiáticos, para citar um exemplo contundente, são cansativas, mas em tempos de efervescência econômica já são cada vez mais rotineiras. Em Outubro vai ocorrer na cidade de Cantão, na China, a conhecidíssima Canton Fair (Feira de Cantão) e muitos empresários brasileiros se deslocarão para o país. Que tal seguir tais conselhos, e curtir o Oriente sem a maioria desses sintomas citados ?