Redes Sociais – O Surgimento do Facebook e a Morte do Orkut

Surgimento do Facebook e a Morte do Orkut

Muitos de vocês leitores já notaram como anda a rede social que deu inicio a tudo? Já notaram como não se encontra mais pessoas como antigamente no Orkut?

Então, o que ocorreu é simples de se explicar, o Orkut perdeu muito espaço para uma outra rede social, chamada “Facebook”, que com suas ferramentas e leveza na programação atraiu não usuários do Orkut como também, novos usuários.

Por que o Facebook deu certo e o Orkut não?

Simplesmente pelo fato de sua programação ser muito mais leve e seus servidores melhores, e a Google deixou o Orkut de lado para administrar as suas duas potências imbatíveis, com atualizações frequentes, o buscador Google e Yahoo, e o Youtube e a tentativa da sua mais nova rede social a Google+.

O Orkut pode voltar a ser o que era antes?

Sim, e pode até ser melhor ainda, mas creio que seja difícil ultrapassar o Facebook, mesmo com alguns aí dizendo que os brasileiros estragaram o Facebook.

E o Twitter e o Formspring, podem acabar com o Facebook?

Eu creio que seja muito improvável pelo fato de os dois serem muito limitados.  O mesmo ocorre com outras redes sociais com a LinkId e Hi5 e outras de expressão baixíssima, e outras redes sociais de assuntos específicos.

Resumindo: O Facebook foi para frente pelo fato de auxiliar seus usuários e ter muita atividade, limitando muito o número de spam e vírus.