Redes Sociais e Divulgação do seu Site

Fazendo marketing online em redes sociais

As redes sociais são hoje uma importante ferramenta de relacionamento. E o que é melhor, gratuitas! Seus clientes estão lá, então por que não usar as redes para divulgar? O Twitter, por exemplo, que tem mais de 100 milhões de usuários no mundo, foi escolhida a rede social de maior influência no Brasil. Crie um perfil e divulgue seus produtos, crie promoções específicas para seus seguidores. O mesmo para o Facebook, Orkut e Linkedin, que vem crescendo consideravelmente.

Aproveite a velocidade de ida da informação e lembre-se da primeira dica: sempre ouça os clientes. O ideal é ter um profissional para cuidar das redes sociais diariamente e monitorar o que for falado por ela, os chamados ‘gerenciadores de redes sociais’. Eles irão atuar, responder, escrever para os perfis criados e de quebra olhar o que a concorrência anda dizendo. Acredite, será o salário mais bem pago da empresa!

Saiba escutar criticas. Se um serviço não for bom, agradeça o comentário, peça desculpas e conserte o erro. O retorno rápido das redes sociais é uma boa forma de saber exatamente onde está o erro. Use com sabedoria e aprenda com os clientes e seus comentários.

Faça seu site aparecer – divulgando

A melhor forma de fazer seu site ser visto é divulgando. Se seu cliente é o consumidor online, não adianta colocar outdoor que possivelmente ele não irá lembrar-se de anotar o site para acessar depois. Use o site para divulgar o site. Como? Com banners online.

Diversos sites possuem espaço para que você coloque um banner do seu com preços bem menores que uma publicidade em revista ou jornal. Sugestões: portais de notícias com muitos acessos diários, blogs com o mesmo segmento do seu, entre outros.

Newsletter, emails promocionais enviados para todo Brasil com link para o seu site, são uma excelente opção. Você pode enviar para mailling particular que será formado com o tempo de acordo com os cadastros de clientes para compras, envio de perguntas ou em redes sociais, ou pode ainda ser usado o da empresa, dividido por região.

Nunca esqueça, porém, que uma boa imagem é fruto de um bom site. Por melhor que seja seu marketing online, se sua loja virtual não funciona bem, os produtos são de má qualidade e o serviço de entrega é péssimo, nenhuma dessas medidas irá ser suficiente para a construção de uma imagem positiva do e-commerce.