Recrie o Melhor dos Festivais de Verão no Seu Quintal

 

O Melhor dos Festivais de Verão no Seu Quintal

O Melhor dos Festivais de Verão no Seu Quintal

O verão é uma excelente época para ir a um festival e, em todo o Reino Unido e no resto do mundo, há tantos para escolher, dependendo dos seus interesses e orçamento. Mas, se orçamento é um problema, por que não criar uma homenagem a alguns de seus festivais de verão favoritos no seu jardim com seus melhores amigos?

Participar de um festival de música ou cultural durante o verão é um dos grandes prazeres da vida, e ouvir alguma das suas bandas favoritas, descobrir novas bandas favoritas, encontrar novas pessoas e curtir a atmosfera dos festivais são programas maravilhosos. Porém, a verdade é que os festivais podem ser bem caros, principalmente se for preciso levar em consideração custos adicionais, como viagem, combustível, alimentação e o valor de um bilhete de camping dando grandes mordidas no orçamento. Mas, quando o dinheiro é curto, e se você não pode viajar para longe de casa, então por que não trazer o festival até você?

Essa pode parecer uma afirmação estranha, afinal, como é possível trazer alguns dos maiores festivais do mundo para a porta de casa? Bem, basta organizar seu próprio minifestival de verão no seu quintal. Embora soe como algo muito trabalhoso, na verdade é bastante simples, pois, diferente de um grande festival de verão, você pode estar no controle de tudo: músicas, alimentação, outros entretenimentos e acomodações de camping. Porém, lembre-se de que há algo que não podemos controlar durante o verão, e isso é, obviamente, o clima. Por isso, lembre-se que não tem problema levar o festival para dentro de casa se começar a chover de repente.

Ao montar seu minifestival, faça seus amigos se envolverem na organização, já que, provavelmente, serão eles os participantes, e você quer que todos gostem da sua escolha de entretenimento. Comece elaborando um planejamento para o seu festival. O que será necessário? Tente anotar todos os itens necessários, como comida, bebidas, churrasqueira, tendas, sistema de som ou, se conhecer alguém que tenha uma banda, veja se ela pode se apresentar no seu festival, e descubra que tipo de suporte será preciso para uma apresentação completa no seu quintal, como palco, sistema de som, ou se é preciso uma fonte de alimentação adicional para o funcionamento dos aparelhos, como um gerador de energia.

Após essa etapa, e depois de definir uma data, comece a convidar as pessoas para o seu pequeno festival. E para a festa ficar ainda mais divertida, por que não criar alguns concursos, como um concurso de fantasias no primeiro dia, concurso do melhor bolo, em que todos levam seus melhores bolos feitos em casa e outras guloseimas, e um concurso de dança? Esses pequenos eventos podem realmente fazer o maior sucesso no seu minifestival, mas lembre-se de avisar os vizinhos sobre os seus planos, para que não fiquem irritados com o barulho. E, se você realmente for um bom vizinho, sempre é possível convidá-los também!

Como dito anteriormente, fazer uma pequena reunião como essa pode levá-lo a usar mais energia que o normal, então, por que não visitar aluguel de geradores, e alugar um gerador para ajudar a fornecer a energia do seu minifestival, e impedir que você passe por um blackout constrangedor no meio de uma ótima música?

Seja qual for a forma de celebrar o verão, lembre-se de que, geralmente, a melhor diversão que se pode ter é aquela que se tem em casa, e se estiver tentando economizar, existem muitas formas de recriar o clima dos festivais de verão por muito menos do que se imagina.