Receitas com Whey Protein

Os freqüentadores de academias costumam usar em sua alimentação uma dose extra de proteína, como o suplemento Whey Protein, porém além de ingerir ele em forma líquida, é possível consumir este suplemento através de receitas saborosas e gostosas. Confira algumas receitas que é possível fazer utilizando o whey.

Receitas Whey Protein

Receitas Whey Protein

Barra de whey | Ingredientes:

50g Creme de amendoim,  100g Aveia em flocos,  20g Açúcar mascavo, 30g Glucose, 480g Whey protein, 200 ml Leite desnatado e Mel.

Preparo:

Misture o leite com o mel, o suficiente para dar liga, o creme de amendoim e a glucose em uma tigela até ficar uma massa uniforme. Depois acrescente o restante dos produtos e misture novamente. Espalhe de maneira uniforme, utilize uma colher para ajudar, em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno até secar um pouco. Deixe esfriar, corte e embale em papel manteiga ou filme plástico.

Bolo de Damasco | Ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo especial,  ½ xícara de farinha de trigo integral fina,  1 colher de sopa de bicarbonato de sódio,  4 colheres de sopa de adoçante, 6 colheres de sopa de whey protein de baunilha, 3 ovos, ½ xícara de damasco picado, 2 colheres de sopa de manteiga light,  1 copo de leite desnatado.

Preparo:

Na batedeira, junte as 3 gemas, o adoçante e a manteiga até formar um creme. Separe. Misture as farinhas, o whey protein, o damasco e o bicarbonato. Acrescente estas farinhas aos poucos ao creme de manteiga. Para chegar ao ponto da massa vá acrescentando o leite. Bata as claras em neve e misture à massa. Coloque tudo em uma forma de bolo untada com farinha. Asse por 35 minutos em fogo médio (220 graus). Para cobertura pode-se fazer uma calda de chocolate meio amargo.

Com estas duas receitas suas doses de proteína vão ficar mais gostosas, além de ser uma forma de variar o cardápio para quem está querendo ganhar massa muscular e ficar com o corpo perfeito.