Programando sua diversão

Em um mundo cada vez mais conectado à Internet, fica difícil imaginar que a televisão ainda tenha espaço com os consumidores. Mas prova de que a TV ainda tem força com seus adeptos, é que essa ainda é o meio de comunicação mais acompanhado em todo o mundo (na frente de rádio e Internet, respectivamente). O problema que encontramos agora, é justamente o conteúdo da televisão, que parece estar um pouco ultrapassado e outros programas com um teor um pouco mais forçado do que estamos acostumados.

Se por si só a Internet já revolucionou a história das mídias sociais de uma forma jamais vista, a televisão ajudou se enfraquecendo de uma maneira bastante drástica. Uma prova disso, é analisarmos a maior emissora do país que nos últimos anos vem sofrendo com recordes negativos de audiência, puxando o caminho também para as outras emissoras sem a mesma expressão e grandeza, mas que também têm problemas de audiência. Mas nem tudo é uma perda na televisão, porque sempre que um momento importante toma conta da televisão, os outros meios de comunicação param para acompanhar e comentar sobre tudo o que está acontecendo. Um exemplo fácil, são os eventos esportivos (copas do mundo, olimpíadas) e ainda os últimos momentos de reality shows e novelas.

Abrindo um leque de opções

Explore-todo-conteúdo-televisivo-disponível.Mas não precisa se limitar a uma grade televisiva tão repetitiva e de gosto questionado como essa que temos na TV aberta. Abra um novo mundo ao controle dos botões. Com a popularização da TV à cabo, ficou muito mais fácil de assinar alguma programação que seja mais interessante ao seu gosto. Já conhece os pacotes Cs Sky? Eles formam um grande exemplo do que é ter controle de tudo aquilo que entra na sua televisão por um preço justo e confortável.

Os serviços de canais fechados é tão importante, que eles também se aplicam para os exemplos citados para a televisão aberta. Porque se em uma emissora aberta você pode acompanhar a transmissão de um determinado evento esportivo, em alguns outros canais, essa transmissão se transforma em uma cobertura completa e quase que 24 horas por dia, dependendo do evento, trazendo muito mais informações e entretenimento para o telespectador.

Quem perde com isso? Principalmente as locadoras. Com uma grade televisiva de respeito, fica até difícil sair de casa para tentar pegar algum filme ou documentário por um valor, quando você pode vê-lo em vários canais e horários diferentes. E ainda pensando na queda de audiência da televisão, podemos pensar que essa audiência também perdeu um pouco do monopólio, para explorar esse universo de opções da televisão paga.

Novas tecnologias integradas

A-interação-entre-as-plataformas-começa-a-mostrar-resultados.Para ajudar a controlar essa ascensão da internet, os desenvolvedores da televisão também começaram a desenvolver algumas formas de unir essas duas plataformas, para que o usuário pudesse ter um suporte maior, sem ao menos se precisar trocar de dispositivo.

Grandes exemplos desses avanços, são os PCTVs, televisão com internet integrada, além de inúmeros aplicativos que te trazem um conteúdo inteiro sem ao menos precisar do computador para se entreter. E tudo isso, são coisas que já fazem parte do mercado há algum tempo, e por isso é esperado que nos próximos anos, possamos recuperar ainda mais o público da televisão.