Prepare a Receita de Nhoque e Beba um Licor de Jabuticaba

Quando convidamos alguém para ir em nossa casa, sempre surge uma dúvida: o que servir no almoço? Será que as pessoas vão gostar da comida escolhida? Entre tantas possibilidades, qual será a melhor? Bom, se você se sente inseguro com relação ao que servir aos seus convidados saiba que a receita de nhoque, além de ser fácil de fazer, produz resultado muito saboroso e que costuma agradar a todos.

Nhoque

Nhoque

Após o nhoque você pode oferecer uma bebida aos seus convidados, como um licor. Você pode comprar garrafas com licor ou então fazer a bebida em sua própria casa, e o que é melhor, na hora em que for servir os seus convidados. Já ouviu falar, por exemplo, em licor de jabuticaba? Não? Então saiba que além de levar poucos ingredientes, o licor de jabuticaba é saboroso e fácil de preparar. Lembre-se, porém, que antes de preparar a bebida, a fruta deve ser deixada em infusão em álcool de cereais.

Mas, vamos voltar a falar do nhoque. No Brasil, o nhoque de batata é o preferido, apesar de existirem outras receitas de nhoque. Nos restaurantes é comum vermos o nhoque ser oferecido aos clientes. No entanto, você não precisa ir a um restaurante para comer nhoque de batata, já que pode preparar a receita em casa e oferecer a amigos e familiares para comemorar uma data especial.

Você sabe a história do nhoque? Tradicionalmente, oriundo da Itália, este prato foi conquistando outros povos, inclusive o brasileiro. Diz a lenda que um santo (São Pantaleão) vestido de andarilho pediu comida a um casal muito pobre que vivia em um vilarejo, na Itália. Apesar da pouca comida, o casal não negou um prato ao andarilho e serviu a ele o que tinham em casa: nhoque. Cada um comeu 7 nhoques. Após se alimentar, o andarilho se despediu e foi embora. Quando o casal foi recolher a louça, percebeu que havia moedas de outro sob o prato. O fato aconteceu num dia 29 qualquer e a história logo se espalhou pela vizinhança.

Tempos depois, São Pantaleão teria voltado ao vilarejo e visitado o casal. Ele constatou que eles havia prosperado, então pediu que todos que moravam no vilarejo também comessem nhoque todo dia 29 de cada mês. O objetivo era que todos prosperassem na vida.

E assim, a tradição de comer nhoque todo dia 29 de cada mês foi passando de gerações em gerações. Afinal de contas, se o casal teve sorte, por que nós também não teríamos? Mas, para que a prosperidade e a fortuna cheguem até os nossos lares, é preciso colocar uma nota de dinheiro sob o prato. Normalmente, coloca-se uma nota de 1 dólar, porém nada impede que sejam colocadas notas de euro ou de reais. Vale lembrar que a nota deve ser guardada até o dia 29 do mês seguinte.

Há, no entanto, um ritual a ser seguido para ter sorte: é preciso comer sete bolinhas do nhoque de pé e fazer um pedido. Depois, você senta e come o restante. Simples, não? Então, não perca mais tempo e coma nhoque todo o dia 29 do mês. Quem sabe você também terá prosperidade na vida?