Porque Investir em Uma Franquia Online

Investir em uma franquia online

Investir em uma franquia online

Quem investe em uma franquia já começa no topo, com um nome forte e aceitação do mercado.

Por que investir em uma franquia online

Os negócios online são caracterizados pela baixa necessidade de investimento, baixo número de funcionários, ausência de instalações caras e baixo custo em infraestrutura. Qualquer pessoa, em tese, pode iniciar um negócio online. É aí que está o problema. Quem confia em um negócio que pode ter sido aberto por qualquer um, sem nenhuma garantia de qualidade?

A partir desse ponto, os negócios online se igualam aos negócios convencionais. Para levar o consumidor a confiar em uma marca ou uma empresa é preciso que ela tenha conquistado o mercado, ou seja, percorrido todo o caminho da abertura até a consolidação do mercado. Isso leva tempo, estratégia e dinheiro. É aqui que entram as franquias. Nas franquias online o produto é apenas um detalhe. O que vale mesmo é a solidez da marca, a confiança que ela obteve no mercado consumidor, sua presença positiva na mídia. Quem tem isso pode por à venda que muitos querem comprar.

Investir em uma franquia online significa comprar o direito de uso de marcas conhecidas, que já conquistaram o cliente e vão impulsionar imediatamente as vendas. Para os desavisados, economizar o dinheiro da franquia, os royalties e as taxas de publicidade pode parecer um bom negócio, mas vão ficar com seus produtos na vitrine virtual sem nenhuma visita por meses ou anos. Todas as marcas consagradas percorreram avia sacra do crescimento, a duras penas. Poder embarcar no sucesso delas é um privilégio que merece muito investimento.

A grande diferençadas franquias virtuais é o baixo custo, comparando-se com as convencionais. Não é preciso ponto de venda caracterizado, nem grandes equipes, nem muita experiência. Basta ter algo em torno de 15 a 50 mil reais para investir, bom conhecimento de mercado e muita vontade de trabalhar. Negócios virtuais funcionam à base de softwares. Desenvolve-los é aparte mais difícil. Comprar uma franquia elimina essa dificuldade. Normalmente, além de pagar pela licença de franquia é assinado um contrato de royalties (percentual sobre as vendas) e cobrada uma taxa de publicidade. Por outro lado, o franqueador fornece toda a estrutura digital para o negócio: softwares, marketing digital, presença na mídia e uma bela carteira de clientes, além de todo o treinamento necessário.