Por uma Aviação Mais Segura

Aviação IS-BAO

Por uma Aviação Mais Segura

Avião é o transporte mais seguro que existe, o número de acidentes são pequenos e cada vez ouvimos menos sobre tragédias que envolvam esse tipo de transporte.

O problema é que para qualquer tipo de transporte, avião, carro, elevador, moto etc. só é contabilizados acidentes em que tem pessoas mortas, ou seja, acidentes fatais. Lógico que quando pensamos em um acidente de avião, imaginamos que não tem como ter sobrevivências. Mas, e quando ocorre do avião não conseguir parar até o final da pista e sai dela? Mesmo que todos sobrevivam e não tenha feridos, esse acidente não entra para as estatísticas.

Por isso que é necessário que nunca pensemos que tudo já está perfeito e não precisa de melhorias, a segurança em aviação tem que ser constante, por meio de treinamentos, apostilas e troca de conhecimentos.

Pensando nisso que foi criado o IS-BAO (International Standard for Business Aircraft Operations / Norma Internacional para as operações de aeronaves de Negócios) que é um conjunto de normas de “boa vizinhança” no qual garante melhor segurança para os funcionários e passageiros de empresas aéreas. Tendo um certificado de IS-BAO garante-se um trabalho altamente profissional e seguro.

A aquisição do certificado de IS-BAO não é obrigatória, mas pelo fato de garantir segurança a toda equipe e clientes, é importante que seja levado em consideração.

Para conseguir um certificado de IS-BAO é necessária a procura por uma empresa que ofereça consultoria aeronáutica e que seja certificada pelo IBAC (Internacional Business Aviation Council / Conselho Internacional de Aviação Comercial) para que ela lhe auxilie em todo o processo para a obtenção. A consultoria aeronáutica não só possui profissionais qualificados como também oferece todo o treinamento necessário para obtenção do IS-BAO.

Espera-se que todas as empresas obtenham esse treinamento para que finalmente possamos dizer que avião realmente é o transporte mais seguro que existe.