Por Que Ter Um Estoque em Sua Microempresa?

Tenha um estoque em sua microempresa

Tenha um estoque em sua microempresa

O Brasil é hoje um país líder em micro empresários. Nunca se viu no país um crescimento de empresários como nos últimos anos. Com o crescimento da economia e sua estabilização, hoje abrir uma empresa se tornou não mais um sonho, mas uma possibilidade que tem trazido rentabilidade e segurança a quem deixa de ser empregado para se tornar patrão. Mas um dos problemas que esses micro empresários enfrentam é ter um guarda estoque eficiente para que seus produtos fiquem acondicionados, enquanto esperam para serem vendidos. A maioria das microempresas ou tem um estoque muito maior do que deveria, ou tem um estoque com produtos que geralmente ficam encalhados.

Mas será que realmente uma microempresa necessita mesmo de um guarda estoque e guarda documentos? Veja neste artigo, porque é importante ter um estoque em sua microempresa e como solucionar o problema de ter um guarda estoque e guarda documentos de qualidade e na medida certa.

Mais prático

Ter um guarda estoque em sua microempresa ainda que pequeno, é melhor do que não ter nenhum. Esse problema é muito comum em empresas virtuais. Algumas lojas virtuais, principalmente as que vendem produtos importados, oferecem produtos originais, bonitos e a preços bem mais baixos do que se fosse adquirido no Brasil. O problema é que muitas pessoas compram os produtos sem contar com os impostos que esse produto irá receber assim que chegar no Brasil, além disso o produto demora a chegar e pode até vir com algum defeito, e aí é que esses microempresários acabam falindo por ter que pagar multas e ressarcir o cliente pelos problemas de espera, taxas e entrega.

Ter um guarda estoque ainda que pequeno é muito mais vantajoso, pois você tem o controle da entrega e dos produtos, sabendo que qualquer dano ou prazo fora do combinado nem sempre será um problema que você deva arcar. Além disso, você consegue ter mais controle com o estoque, sabendo a hora de comprar novos produtos e quando desencalhar aqueles com pouca saída.

Mais seguro

Se você está começando, com certeza a última coisa que você quer é ter prejuízo. Tendo seu próprio estoque esse problema tem menor possibilidade de acontecer. Com um estoque próprio, você ou uma pessoa autorizada podem controlar oque chega e oque sai do guarda estoque, de modo a evitar que haja golpe e roubos. Lógico que você terá que investir numa seguradora que assegure que seus produtos, caso sejam roubados ou destruídos num incêndio, por exemplo, tenham seguro e possam ser novamente recuperados ou modificados e tenha seu dinheiro de volta.