Plugins WordPress para Trazer Mais Visitas para seu Blog

Plugins WordPress para Trazer Mais Visitas

Plugins WordPress para Trazer Mais Visitas

WordPress é uma plataforma bem versátil: é fácil de usar para iniciantes e profissionais e tem uma enorme vantagem sobre outras plataformas que é sua excelente capacidade de otimização para os motores de busca. Porém, a plataforma WordPress tem uma funcionalidade fraca em termos de SEO em suas configurações padrão, o que significa que você tem que fazer algumas mudanças para que um blog esteja perfeitamente otimizado para motores de busca.

Isto é bastante surpreendente, considerando que o WordPress está se tornando à plataforma on-line mais usada para na criação de blogs e sites de todos os tipos. Vamos começar com algumas noções básicas para o nosso blog wordpress visando melhorar sua otimização em face dos motores de busca.

Os plugins são essenciais, e há muitos a escolher. O mais básico de todos é um plugin para criar descrições e keywords meta, como o “All In One SEO” ou o “Yoast SEO”. Ambos os plugins são gratuitos e permitem que você use títulos customizados e descrições otimizadas de seu conteúdo. Eles fazem a função de visualização de dados como que “ensinando” os motores de busca a encontrar sua página quando um usuário procura por palavras-chave relacionadas ao seu artigo, e isso é vital.

Em seguida, outro aspecto essencial para a otimização do blog é um plugin que irá gerar um mapa do site, mais conhecido como sitemap XML, para que você possa enviá-lo para o Google Webmaster Tools. Isso garante que o Google pode estar sempre a par do que está acontecendo com o seu site e indexar suas postagens.

Este ponto seguinte não é inteiramente relacionada a um plugin, mas é mais relacionada com a funcionalidade encontrada nas opções WordPress. Estou falando de configurar os Permalinks. O WordPress por padrão traz uma estrutura de links para uma URL que não é recomendada para fins de SEO. A chave aqui é selecionar uma estrutura de links permanentes onde você irá usar o título de cada post como URL, porque com isso temos a opção de otimizar as palavras-chave na URL, tornando-os muito mais fáceis de serem encontrados pelos usuários.

Eu poderia continuar por muito tempo escrevendo sobre o plugins e os diferentes recursos do WordPress que pode ser usado a nosso favor para fazer um motor de busca blog mais amigável, mas depois tem que escrever um livro com muitas páginas para explicar tudo em detalhes. O que eu recomendo é criar um blog com a configuração ideal, que eu descrevi aqui, então, depois de ter otimizado o blog a partir dos plugins aqui apresentados, podemos escrever artigos de qualidade com informações úteis para os visitantes do nosso blog, e através de um estudo prévio das palavras-chave, densidade, etc., podemos trazer mais e mais visitas através dos motores de busca.