Planeje o Seu Passeio com Antecedência e Boa Viagem!

Vai viajar para o exterior? Saiba que não importa se você vai para outros países para estudar, trabalhar, passear ou mesmo para aprender uma língua estrangeira, as regras sempre são as mesmas. Então não se esqueça de planejar a sua viagem com antecedência.

Não é legal chegar o dia marcado e ter que fazer tudo correndo ou até mesmo ser impedido de embarcar, pois você não verificou antes o seu passaporte, o visto e até mesmo o Seguro Viagem que, em alguns países, é obrigatório ter. Verifique com antecedência também as regras para bagagem e transporte de animais. Dependendo do país que for visitar, o peso e tamanho das malas seguem regras específicas.

Depois do destino escolhido, veja como estará o clima na época de sua viagem. Assim você já arruma a sua mala de acordo com a estação. Mas não se esqueça, é sempre bom ter roupas em sua mala de verão e inverno. Afinal, nunca se sabe se o tempo vai mudar.

Fique atento à sua saúde. O seu plano de saúde não cobre serviços lá fora, o melhor a fazer é garantir que nada atrapalhe a sua viagem e incluir em seu pacote um seguro de viagem. Claro que você terá que desembolsar uma quantia a mais do que esperava, mas é por uma boa razão, vai que o imprevisto acontece e te deixe “na mão”.

Com toda certeza se algo acontecer o valor cobrado para o atendimento médico lá fora é bem maior do que no Brasil. Então, como já diz o velho ditado “é melhor prevenir do que remediar!”. Viajar e conhecer lugares novos é muito bom. Principalmente se for uma viagem internacional onde você terá contato com pessoas e culturas diferentes. São muitos os destinos para você aproveitar no mundo todo e viajar com economia é muito mais legal.

E para nós, brasileiros, visitar outros países como a Grécia e a Itália, é ter o prazer de conhecer outro mundo. São dois dos países atrativos para os brasileiros, com diversos monumentos históricos que tornam o seu tour pelo país em algo inesquecível. Uma dica: se você for para a Europa, aproveite para conhecer vários outros lugares. Estando em Londres, por exemplo, você poderá conhecer Paris, Berlin, Roma e muitos outros, já que viajando direto de lá, acaba saindo mais em conta.

Aproveitando todas essas dicas você não terá problemas com o seu embarque e estada nos países visitados.