Personalização com Impressão de DVD

Impressão de DVD

Impressão de DVD

Todas as impressoras chamadas jato de tinta, em específico tem a capacidade de realizar a impressão de DVDs e CDs que são as mídias conhecidas como printable ou ainda imprimíveis, já que são consideradas bastante populares no Brasil devido a sua grande versatilidade, bem como facilidade de utilização e ainda qualidade dos seus resultados. Com este tipo de impressora são oferecidos diversos programas voltados exclusivamente para usuários domésticos o que não oferecem ainda recursos nem mesmo alternativas mais avançadas.

Caso você prefira fazer todas as suas criações utilizando programas diferenciados é possível sim se imprimir discos de DVD e os personalizar, fugindo um pouco do programa de impressão que é fornecido. A seguir daremos algumas dicas interessantes de como se realizar a padronização das impressões, onde você poderá fazer a criação e arte de impressão de DVD ou CD.

Dicas para gravar corretamente uma impressão de DVD

Procure antes de mais nada ajustar todas as medidas, ou seja, procure abrir o seu programa de criação, criando assim novos documentos de tamanho A4. Em seguida com uma régua procure medir todos os diâmetros considerados internos e externos, através do disco imprimível.

Os discos de DVd normalmente por um padrão existem medidas externas e internas de tamanho equivalente a 11,8 cm e 2,3 cm isto respectivamente. É interessante ainda se fazer uma boa medição nos discos que você irá utilizar, já que existem pequenas variações que poderão ser visualizadas de marca para marca específica.

Uma dica interessante antes de realizar a impressão de DVD é procurar aumentar o diâmetro externo reduzindo assim todo o diâmetro interno em pelo menos 1 milímetro, com isto é possível se evitar que a sua impressão de DVD possa ficar com filetes com riscos brancos em torno do disco devido as variações de seu tamanho, bem como nos posicionamentos de sua impressão de DVD. Toda a área gráfica que é utilizada neste processo é chamada de sangramento ou ainda sangria.

Em seguida procure realizar dois círculos nas medidas que foram tomadas anteriormente, com isto é possível você utilizar o desenho de um círculo de qualquer tamanho e depois procurar digitar todo o tamanho que tiver interesse na sua barra de propriedades.