Perigos das Dietas Sem Acompanhamento Médico

 dieta sem acompanhamento médico

Dieta sem acompanhamento médico

Uma boa alimentação pode ser considerada a base de uma vida saudável. Uma alimentação descuidada e desequilibrada pode condicionar e prejudicar muito a saúde de cada um de nós. Cuidar da saúde é a cada dia mais importante. As nossas vidas cheias de stress, a correria do dia-a-dia, a poluição das grandes cidades, entre outros fatores de risco levam a que não seja nada recomendável deixar de cuidar da saúde.

Um passo fundamental e cheio de importância é melhorar a alimentação escolhendo um plano alimentar equilibrado e saudável. Antes de mais, é bom saber a diferença entre dieta e plano alimentar. Uma dieta é algo que se adota durante um determinado período de tempo que pode servir para perder peso ou para compensar abusos. Um plano alimentar é uma forma estudada por profissionais médicos e que vai permitir perder peso de forma sustentada. Mais do que decidir, por exemplo, deixar de comer doces, o plano alimentar constitui uma mudança de hábitos, um assumir uma alimentação regrada e completa, pensada desde o café da manhã até ao jantar.

Dietas sem acompanhamento médico

O acompanhamento médico é muito importante ao se iniciar uma dieta. Apenas um profissional lhe saberá dizer se determinada dieta é equilibrada e saudável ou se, pelo contrário, lhe será prejudicial. Há vários erros que se cometem ao iniciar dietas sem acompanhamento médico. Desde logo a ânsia por atingir metas arrojadas. Tentar perder muito peso em pouco tempo pode ser muito difícil e desmotivador quando não se atinge o objetivo.

Cortar em um determinando grupo de alimentos pode ser também muito errado. A alimentação deve ser equilibrada e nenhuma dieta deve ser baseada na privação alimentar. Haverá sempre hora para hidratos de carbono, para um docinho ou para outra qualquer extravagância, basta que exista um plano e uma estratégia.

Passar muito tempo sem comer ou saltar refeições é mais um dos erros comuns. Nada mais perigoso e errado. Todas as refeições são importantes e nenhuma é dispensável. Apenas há que pensar todas elas e as articular da melhor maneira, seguindo conselhos profissionais.

Na hora de começar uma dieta é muito importante que todas as emoções estejam controladas. É importante que o objetivo esteja assumido. Começar uma dieta pode até ser fácil mas mantê-la é pode ser bastante difícil. Lembre-se que aquele docinho ao final da tarde ou o chopinho com a galera, que nos fazem tão felizes vão ter que terminar. Não se pode deixar que isso desanime ou nos deixe tristes.

A felicidade e o bem-estar que virá no decorrer da dieta vão ser revigorantes. Comemore cada conquista e cada passo em frente. Quando passar a fase de adaptação e os bons hábitos de instalarem, a nova vida será fantástica.