Passaporte Jundiaí, Campinas e região

Se você esta com viagem programada para o final do ano e ainda não providenciou seu documento de viagem, a dica é: Corra e faça o seu agendamento do passaporte o quanto antes, para não prejudicar suas férias, pois os postos de atendimento já estão registrando movimento intenso.

Posto-de-emissão-do-documento.

Somente no ano passado na região de Campinas, houve um crescimento de 47 % na solicitação do passaporte, e segundo o balanço da Polícia Federal (DPF) foram feitos 88.608 documentos em 2013, enquanto no ano anterior foram 60.250 expedidos na regional de Campinas.

Segundo a PF, diante dos dados, a cidade de Campinas lidera o número de emissões. Já em Indaiatuba (SP), que é a unidade mais nova na região, foram emitidos 19.593 passaportes, somente no ano passado. Hoje a nossa região é servida por quatro grandes postos de atendimento:

Em Campinas: No aeroporto de Viracopos e no Campinas Shopping;

Em Indaiatuba;

E no Maxi Shopping Jundiaí.

Região-de-Campinas-conta-com-um-grande-número-de-emissão-de-passaporte.Somente no posto da Policia Federal de Jundiaí, nos últimos três meses foram agendados mais de 4820 passaportes e em Campinas são emitidos mais de 400 passaportes por dia. Segundo o delegado Hermógenes de Freitas Leitão Neto, com a abertura recente do posto da DPF no aeroporto de Viracopos, seria reduzido de 40 para 15 dias o tempo para se conseguir uma data de agendamento do passaporte. O problema é que conseguir agendar o passaporte com menos de 60 dias através do sistema da polícia federal não é algo fácil.

Por conta da dificuldade em agendar o passaporte em datas próximas, muitas pessoas acabam tendo que se deslocar de sua cidade para outras, mais de uma vez. O que não agrada em tudo isso, é que o solicitante tem que ir um dia para o agendamento do passaporte e o outro dia para a retirada dele.

Existe um esforço em conseguir melhorar o atendimento na emissão do passaporte. Visto que, por exemplo, no posto de atendimento de Jundiaí localizado na Maxi Shopping, conta com o acesso facilitado podendo usufruir de toda estrutura do shopping, tornando o processo de passaporte muito mais agradável.

A unidade também conta com horário de atendimento até as 19:00 horas, privilegiando as pessoas que trabalham até tarde, dando tempo de ser atendidas e sem atrapalhar o expediente de trabalho. Somente neste posto, são 10 atendentes, possibilitando a emissão de 100 passaportes por dia.

O agendamento é feito pela internet, no site www.dpf.gov.br

O custo inicial para retirada do primeiro passaporte equivale a R$ 156,00. O valor é referente a taxa cobrada pela Polícia Federal, para a solicitação do passaporte brasileiro.

Facilitando-todo-o-processo.O passaporte fica pronto para retirada no posto da Polícia Federal, no prazo de até seis dias úteis.

É importante saber que o passaporte não é renovado, portanto, uma vez que ele venceu, precisa ser feito um novo documento, através do agendamento na Polícia Federal, via site.

A validade do passaporte para pessoas maiores de 6 anos, é de 5 anos.

Se você já teve um passaporte, roubado, perdido ou furtado, deverá obrigatoriamente ao solicitar um novo, pagar uma taxa extra por não apresentar o passaporte anterior.

Não perca tempo, a You Happy Vistos e Viagens disponibiliza uma equipe especializada em assessoria de passaportes para antecipar seu agendamento, através do monitoramento do site

Não comprometa sua viagem.