Passagem de Ano e Troca dos Fios de Cabelo

Finalmente as tão almejadas férias de verão estão próximas. Mais do que o recesso do trabalho ou dos estudos, o período é marcado principalmente por conta do intenso cronograma de viagens e atividades que se marcam para curtir as férias como elas realmente devem ser. Para as meninas, mais preocupadas com a beleza, o termo “se arrumando para o verão” se aplica muito bem e esta época se caracteriza como um momento de tomar grandes cuidados com as questões estéticas.

Muito frequentadas ao longo do ano, especialmente no final dele, as praias participam intensamente deste cenário ideal de verão. E é nelas, em que devemos redobrar nossas atenções. Para a saúde capilar, a ideia de entrar no mar – água salgada – dia após dia não é muito legal.

Além disso, é preciso tomar cuidado com a dieta de guloseimas também não ser exagerada, já que alguns alimentos podem trazer uma sobretaxa de substâncias ruins para o corpo e a má alimentação também pode deixar os cabelos sem a quantidade ideal de vitaminas. Nem todo mundo sabe, mas a não alimentação saudável pode motivar a queda dos cabelos. E não é só ela. Por isso, é importante destacar alguns métodos que você deve adotar para 2016 e aproveitar o melhor de suas férias sem sofrer com consequências tão desagradáveis como essa.

Métodos saudáveis para 2016

Através de alguns tópicos, conheça os cuidados que te ajudarão a mudar sua rotina e controlar o bem estar do seu cabelo e fazer com que o ciclo de vida capilar seja saudável, assim como age o Pantogar.

Prato de comida esvaziado

Dietas Balanceadas e coordenadas: A turma do emagrecimento merece ter as duas orelhas bem puxadas nessa hora. Isto, porque as pessoas entram nessa onda de “novo ano, nova vida” e acabam fazendo alterações muito drásticas em sua alimentação, dificultando a adaptação do organismo a esta nova rotina de reposição de energia.

Saiba que o corpo, ao receber proteínas e nutrientes, priorizará as partes mais importantes do organismo (como os órgãos essenciais, por exemplo). Com isso, quem acaba perdendo e muito é o couro cabeludo que deixa de receber a alimentação ideal e se condiciona ao descontrole de queda dos fios. Por isso, não entre na onda de cortar toda alimentação de uma hora para outra, mas balanceie seu cardápio deixando-o mais saudável sem se prejudicar.

Mulher descontente com o estado de seu cabelo

Relaxe os penteados: Com o calor ditando as regras, fica complicado não manter o cabelo preso. Principalmente para as mulheres, ter cabelos muito compridos e conservá-los é uma tarefa extremamente árdua. A solução tomada? Amarrar fortemente o cabelo para não sofrer tanto com o calor.

Mantenha os cuidados de sempre: Aquela coisa de hidratar o cabelo com cremes, shampoos e até banhos depois de entrar na água do mar, são hábitos do qual você deve manter a frequência. Procure sempre controlar o excesso para não exagerar em nada e o resultado é ver o cabelo muito mais bonito, saudável e ainda controlar o seu ciclo de vida corretamente.