Pagar IPVA Atrasado

Pagar IPVA atrasado 2013

Pagar IPVA atrasado 2013

O IPVA atrasou ou você não conseguiu pagar na da data limite? Calma, não fique angustiado! Saiba como pagar seu IPVA atrasado e evitar constrangimentos.

Quando o assunto é IPVA é comum ter dúvidas sobre como proceder. O IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto arrecadado de todas as pessoas que possuem algum automóvel, independente de qual seja o veículo. Por ser um imposto estadual, os procedimentos variam de acordo com o estado em qual o veículo está registrado. Por isto existe muita discussão quando o assunto é pagar o IPVA e ainda mais confusão quanto a pagar o IPVA atrasado.

Aqui você poderá conferir algumas dicas de como proceder neste tipo de situação, mas prepare-se: A multa por atraso de IPVA pode chegar a 20%, podendo atrair juros de até 1% ao mês. Quanto antes puder resolver isto, menos dor de cabeça terá!

Uma das formas mais simples de pagar o IPVA 2013 é via rede bancária. Pode parecer complexo, mas não é! Basta ir a uma agência bancária onde o proprietário possua conta corrente, cadastrar o veículo e ir até a seção de pagamentos. Simples, não?

Outra forma de pagar seu IPVA atrasado é também via sites responsáveis pelos cálculos do imposto. Basta acessar o site, pedir o cálculo (o prazo para recebimento do cálculo pode variar de estado para estado, podendo atingir até 48 horas) e programar sua forma de pagamento.

Caso você queira ser atendido pessoalmente, dirija-se até um dos postos da Secretaria da Fazenda e programe seu pagamento.

Abaixo deixaremos os links dos sites em que você pode estar fazendo o cálculo de seu IPVA, já com multa e juros. E lembre-se: Manter o IPVA em dia livra o proprietário de sofrer constrangimentos desnecessários, podendo causar até a apreensão do veículo. Então, fique ligado!