Os Efeitos dos Exercícios Físicos na Pele do Homem

Exercícios físicos - Benefícios para a pele

Benefícios do exercício físico para a pele

Quando pensamos em exercício, geralmente pensamos nos benefícios mais comuns: Abdômen tanquinho, perda de peso e melhora a saúde cardiovascular. Nós normalmente não pensamos nos benefícios diretos que o exercício físico representa para a pele masculina. Bem, é hora de que nós vermos porque o exercício tem um efeito direto sobre nossa pele.

Combinar uma rotina de cuidados com a pele com um programa de condicionamento físico pode ajudar a resolver os seus problemas de pele. Aqui estão algumas informações sobre como o exercício físico e os cuidados para a pele dos homens caminham lado a lado. Apenas lembre-se de consultar um médico antes de iniciar qualquer plano de exercícios:

Exercícios melhoram a circulação

O exercício aeróbico como correr aumenta o ritmo cardíaco, que por sua vez ajuda a circulação e proporciona mais nutrientes para as células da pele. O resultado? Saudável: A pele com aparência mais jovem! O Colégio Americano de Medicina Esportiva recomenda 30 minutos de exercício de intensidade moderada, cinco dias por semana.

Exercícios aliviam o stress

Obrigações familiares, trabalho e outros podem causar estragos na pele de um homem, especificamente na forma de acne. O estresse tem sido associado à acne, então a melhor coisa que você pode fazer para a sua pele é relaxar. Um treino intenso não só pode distraí-lo, mas também ajuda a aumentar a produção de endorfinas, que são substâncias químicas do bem estar produzidas no cérebro. Após o exercício, remova as impurezas e acúmulo de sujeira da pele usando uma esfoliação corporal eficaz.

Exercícios podem ajudar a firmar a pele flácida

Se você perdeu muito peso rapidamente, você provavelmente tem um pouco de pele flácida. Embora o exercício não vá diretamente apertar essa pele frouxa, a musculação pode ajudar a construir músculos que vão minimizar o efeito de flacidez. Para apertar ainda mais sua pele, use luvas esfoliantes diariamente acompanhada com uma loção para o corpo visando deixar sua pele revitalizada. Procure sempre exercícios que ajudam com a queima de gordura e aumento da massa muscular magra. Suplementos de treino, especialmente os ricos em proteínas, também podem ajudar a impulsionar os resultados do seu treino.

Exercícios estimulam a produção de colágeno

O colágeno é encontrado em sua pele e é responsável por sua elasticidade e força. Infelizmente para nós, o colágeno não responde bem conforme a idade avança. À medida que envelhecemos, ele começa a degradar e contribui para rugas e outros problemas relacionados com a idade da pele. Um programa de treino regular pode ajudar a preservar o colágeno existente e aumentar a sua produção. Além de exercícios, o uso regular de suplementos alimentares antienvelhecimento pode ajudar a minimizar marcas de expressão finas e manter uma aparência jovem.