Os 3 Melhores Jogos de Nintendo DS

Uma prática muito comum em blogs e sites é fazer listas de Top 10 (ou Top 3, Top 5, até Top 100) de vários tipos de games, porém baseados na opinião do autor do conteúdo. Avaliando algumas destas listas, alguns games foram selecionados como os melhores, pois apareceram em várias delas. Assim, surgiu a lista a seguir que procura reunir em 3 colocações as medalhas de bronze, ouro e prata dos jogos de nintendo ds.

Medalha de Bronze:

The Legend of Zelda: Phantom Hourglass

Embora seja uma versão mais antiga da série The Legend of Zelda, o Phantom Hourglass é inovador por ser praticamente o primeiro jogo do gênero a utilizar o touch screen tão indispensável no Nintendo DS. Possui uma ótima trilha sonora, visual e com uma boa novidade: a possibilidade de anotar informações descobertas durante o jogo, no seu mapa.

Medalha de Prata:

Mario Kart DS

Todos conhecem Mario, o clássico da Nintendo e este não poderia ficar de fora da lista. O Mario Kart DS vem com novidades em relação aos outros games da série e talvez seja o mais completo de todos, com variedade de pistas, visual e trilha sonora agradáveis e multiplayer. Além disso, o Mario Kart DS trouxe muitas adições à franquia, como o modo online.

Medalha de Ouro:

The world ends with you

Jogo inovador de RPG, com enredo bem elaborado que se passa nos dias atuais. Ao invés de princesas e cavaleiros, os personagens são adolescentes que se encontram no meio de um jogo organizado por Shinigamis ou deuses da morte. O personagem controlado pelo jogador não se lembra de nada que aconteceu para ele chegar até ali, evita o contato com outros seres humanos, mas confia em uma garota que está igualmente perdida.
A direção de arte é ótima com cenários urbanos de desenho em graffiti e tribais, o desenrolar da história é feito através de bons diálogos para o jogador acompanhar a história.