Opção de Hospedagem ideal são os Hotéis Pousadas

Praia das Fontes, Ceará

Praia das Fontes, Ceará

Se você é uma pessoa organizada e já está planejando sua viagem de férias, fique atento aos melhores locais para se visitar no Brasil.

Nosso país é conhecido por suas paisagens naturais e pontos turísticos famosos, além também da espetacular culinária e da boa música. Por isso o território nacional é tão procurado por turistas, tanto do próprio país quanto estrangeiros.

O ponto turístico mais famoso do Brasil é o Morro do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. O estado, muito famoso por suas festividades carnavalescas, abriga, além do clima tropical e do povo hospitaleiro, paisagens naturais de tirar o fôlego, inclusive, dos próprios nativos.

Para se hospedar no Rio de Janeiro você pode procurar hotéis e pousadas, chalés, casas a beira mar para alugar, enfim, as possibilidades são infinitas. Se você pretende viajar para o Rio de Janeiro na época da virada do ano, prepare-se para reservar a hospedagem meses antes, pois, por ter a virada de ano mais famosa do Brasil, os hotéis, pousadas e outras áreas de hospedagem desse local ficam lotadas nessa época.

Outra região famosa por receber turistas é o nordeste brasileiro. As praias paradisíacas de mares com água cristalina e dunas são o cenário perfeito para receber turistas do mundo todo, inclusive, os próprios brasileiros. Uma das praias mais bonitas do nordeste é a praia de Jericoacoara, no Ceará. Nesta região você irá se deparar com paisagens maravilhosas, totalmente naturais que são verdadeiras fontes de riqueza.

Na região sul existem também diversos pontos turísticos importantes para serem visitados, inclusive, um deles foi considerado uma das novas maravilhas do mundo: as Cataratas do Iguaçu. Esse ponto é famoso por suas enormes cachoeiras que, por sua vez, são abundantes em volume de água e fazem com que essa paisagem natural se torne um espetáculo.

No sudeste temos o cosmopolita estado de São Paulo, que se destaca por ser um local plural de diversidade cultural e com diversos pontos turísticos também, como o espaço dos imigrantes japoneses (bairro da Liberdade – São Paulo capital), a galeria do rock (ponto de encontro histórico de pessoas alternativas – também SP capital), o município de Campos do Jordão (localizado em região serrana e muito prestigiado por turistas de diversas partes do país). Inclusive, Campos do Jordão também é um local muito procurado por oferecer ao povo brasileiro uma das coisas que não acontecem sempre por aqui: clima frio. Por ser região serrana, é um dos lugares mais frios do país durante o ano todo, sendo assim, o prestígio dos turistas é grande. Se você pretende viajar para Campos do Jordão, procure também reservas antecipadas, pois pousadas em sp em Campos do Jordão possuem vagas concorridas, principalmente em períodos de alta.

Ainda é possível encontrar diversos pontos turísticos no Brasil inteiro. A cidade de Gramado no Rio Grande do Sul também é um ponto muito prestigiado por turistas, principalmente em época de páscoa, pois nessa cidade acontece um festival gastronômico de chocolates e variedades.